Paulo Pereira
34 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 10/2023
Paulo Pereira é corretor autonomo com formação em Sim e processos gerenciais e desenvolvimento e análise de sistema, está entre os TOP 1.900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 34 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Vila Matilde, Penha, Tatuapé, Mooca e Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Quinto Andar, Remax e Urban.
Valor escritura imóvel?
4, 5%.
Quanto fica o financiamento de um imóvel de 550 mil?
Dificil dizer, mas se tiver os 20% de entrada minimo solicitado pelo banco, a renda terá que ser condizente com a diferença.
Como lançar um imóvel financiado no IR?
Em dívidas de onus.
preciso de ajuda
O valor de liberação é calculado com base no valor de avaliação do imóvel, como o banco empresta no máximo até 80% do valor do imóvel, os 80% serão sobre o valor de avaliação, no seu caso foi uma boa valaição, se o banco tivesse avaliado o imóvel com o mesmo valor do valor de venda, então o que o banco te emprestaria seria, 80% de 190. 000, 00.
Quais medidas você toma para evitar a inadimplência ?
Facilitar pgto.
Gostaria de saber quantas vezes posso fazer a avaliação na caixa? Fiz duas vezes, posso fazer três?
No maximo 3 em 6 meses, se for Minha Casa Minha Vida.
O que é uma convenção de condomínio ?
Reuniao de condonimos.
Dá para pagar financiamento só após a entrega das chaves de um imóvel na planta?
Na verdade o financiamento só começa a vigorar após o recebimento do imóvel, que é quando o banco tem a garantia do imóvel. No caso do Minha Casa Minha Vida, o cliente assina antes com a Caixa, mas só começa apagar o financiamento após estar morando.
Como pode funcionar a permuta de imóveis?
Permuta pode ser de menor valor ou maior valor, em ambas as situações há a necessidade da documentação estar ok,.
O que é imóvel de inventário?
Qual é um imóvel de herança, a ser partilhado por herdeiros (quando houver mais de um).
Como ingressar com ação de usucapião?
NecessÁrio ter pelo menos 5 anos residindo no local, e ter comprovantes de conta de consumo ou iptu, no seu nome.
Posso usar o FGTS para pagar parcelas do financiamento?
Sim, a cada 2 anos.
Pode financiar dois imóveis pela caixa?
Sim, desde que a renda comporte, agora se for pelo Minha Casa Minha Não, somente um imóvel por este sistema, e outro pelo SFH, seguindo regras, desde que a renda comporte.
Qual o valor de um terreno de 41.103,54 metros?
É necessário que haja um profissional devidamente habilitado, pra que possa avaliar de acordo com o mercado e região, o valor do imóvel, porque vão variar de acordo com região e demanda.
Como regularizar usucapião?
Comprovando que reside no imóvel com prazo mínimo determinado por lei, e apresentando iptu, água ou luz no nome do requerente.
Posso pagar a corretagem parcelada?
O correto não, mas dependendo da negociação existe uma pequena possibilidade.
Vendi um apartamento financiado como declarar?
DÍvida de onus real.
Como financiar um apartamento na planta pela caixa?
Pelo Minha Casa Minha Vida ou SFH, será necessário a Caixa efetuar uma analise da renda bruta apresentada, em cima da renda e claro do valor de avaliação do imóvel a Caixa pode liberar até 80% do valor do imóvel. Claro que será necessário a apresentação de toda a documentação solicitada.
Envie uma mensagem para Paulo Pereira