Orlando Silva Couto Filho
31 Respostas
Agradecimentos: 295 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (6%)
Participante desde: 02/2023
Orlando Silva Couto Filho está entre os TOP 3.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 31 respostas em nosso fórum.
Como pago a multa de imóvel?
O número consta na Escritura do imóvel ou pode solicitar ao cartório de registro, portando o endereço completo do imóvel.
Qual o desconto para quem paga à vista uma casa?
Não existe uma regra para isso. Cada um pode dar o desconto de acordo com o valor que acha aceitável, podendo fazer uma comparação entre os valores de casas parecidas que existem no mercado. Essa negociação pode ser feita através de proposta e contraproposta entre comprador e vendedor.
Locador e pagamento de taxas condomínio, como funciona?
De acordo com a Lei 8.245 de 1991, que dispõe sobre as normas para locação de imóveis urbanos, o Locador, ou seja, o proprietário, é o responsável pelo pagamento dos custos do fundo de reserva.
onde cobrar a multa por quebra de contrato de aluguel?
A forma e valor da multa deverá constar já no contrato de locação, e havendo uma quebra de contrato, as duas partes podem concordar e fazer uma rescisão amigável, na qual se cumpre o acordado em contrato, não havendo uma negociação amigável entre as partes, o ideal é contratar um advogado para se valer seu direito.
Posso quitar um financiamento com minha carta de crédito?
Sim, qualquer banco tem que aceitar carta de crédito para quitação do financiamento.
Posso quitar um financiamento com minha carta de crédito?
Sim, os bancos devem aceitar essa modalidade de quitação.
Como posso me tornar um agente imobiliário?
Fazendo um curso de TTI, pesquisando e estudando a respeito e fazendo um estágio.
Como é elaborado um anúncio de um móvel?
Você tem que destacar as informações necessárias (tamanho, número de quartos, localização, vagas de garagem, lazer, situação da documentação e demais características do imóvel), adicionar fotos, enfatizando os detalhes que valorizam seu imóvel.
Como é elaborado um anúncio de um móvel?
Você deve destacar todas as informações que fazem seu imóvel atrativo, como tamanho, quantidade de quartos, banheiros, vagas de garagem, e demais características do imóvel, descrever a situação de documentação, o preço e a forma de pagamento, além das fotos.
O que é o desdobro de imóvel?
É a divisão física de um imóvel que esteja dotado de infraestrutura básica, em dois ou mais imóveis menores, sendo respeitada a legislação do município.
Compra de imóvel usado cuidados
O ideal é conferir a documentação, estando tudo certo, aconselho contratar um profissional para fazer uma vistoria, assim você não terá maiores problemas futuros, principalmente estruturais.
Envie uma mensagem para Orlando Silva Couto Filho