Nero Consultoria Imobiliária Ltda

374 Respostas
Agradecimentos: 6.934 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 50 (13%)
Participante desde: 05/2021
Nero Consultoria Imobiliária Ltda está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 374 respostas em nosso fórum.
Como descobrir se o corretor possui cadastro no CRECI?
Procure o CRECI da sua região ou pesquise no site. Você deve ter ao menos o nome completo dele para a pesquisa.
ITBI pode entrar no financiamento?
Sim, mas depende do banco. Consulte-os!
Qual a idade limite para financiamento imobiliário?
O financiamento deve ter a última parcela a vencer até os 80 anos e 6 meses.
Quanto tempo o cartório demora para fazer registro de imóvel?
Normalmente 30 dias. Mas pode ser menos dependendo da competência do cartório.
Imobiliária quer cobrar de mim a taxa de vistoria isso é legal?
Se você for o locatário, não deve pagar “taxa de vistoria”, até porquê a vistoria é UM DIREITO do locatário. Se alguém for pagar a imobiliária pela vistoria, esse alguém é o Locador. Fuja de imobiliárias que cobram taxa de vistoria em locação de imóvel, já que, segundo meu entendimento, é DEVER da imobiliária fazer a vistoria e ela já recebe honorários pela intermediação da locação.
De que maneira consigo financiar uma casa sem dar entrada?
A única maneira de financiar um imóvel sem dar entrada é se o banco financiador avaliá-lo em cerca de 25% a mais do preço que você está pagando por ele.
Em quantas imobiliárias posso vender meu imóvel?
Vender, em uma só. Divulgar o imóvel para venda, em todas que quiser!
Um imóvel irregular pode ser alugado?
Não há qualquer ressalva legal em alugar imóvel irregular. Vá em frente!
Comprar apartamento é um bom investimento?
Quem investe em imóvel NÃO PERDE! Va em frente!
Posso pedir um imóvel alugado de volta?
Depende do imóvel e do contrato que vc fez. Em tese, pode. Entretanto, talvez tenha que pagar multa ao locatário.
Qual a função da proposta de compra de imóvel na planta?
A proposta de compra de qualquer imóvel, pronto ou na planta, é o "start" da negociação de compra e venda.
Bem hipotecado pode ser usucapido?
Sim, pode! Basicamente porque o usucapião é um modo de aquisição originária do imóvel. Sendo assim, a hipoteca, mesmo que registrada, não tem efeito legal contra o usucapiente.
Financiamento de imóvel hipotecado
Não, pois o mesmo imóvel não pode servir de garantia para 2 dívidas. Nenhum banco vai financiar a compra de um imóvel que já garante outro financiamento. A menos que ele (o novo banco) aja como "interveniente quitante", quitando a dívida com o banco do financiamento anterior.
Como funciona o cheque caução? quais são as regras?
Na verdade, essa preocupação deve ser mais da proprietária/locadora do que sua, já que o vínculo com a imobiliária quem tem é ela. Você apenas paga a locadora/proprietária através da imobiliária. E só! Se você efetuou um depósito-caução no início da locação, é a proprietária/locadora quem tem que te devolver a quantia, devidamente atualizada, ao fim do contrato.
Devo pagar 6% o corretor referente ao valor que eu recebi?
Essa é uma questão que sempre gera conflitos... Pense comigo: o corretor vendeu um terreno cujo preço é 55mil ou de 113mil (seu reembolso + o financiamento)? É justo pagar a comissão sobre o preço total!
Qual a melhor maneira de anunciar apartamento para venda?
Através da imobiliária ou corretor da sua confiança! Eles conhecem todos os atalhos e, talvez, já tenham até um comprador na carteira!
O que eu posso fazer para saber se o imóvel tem dívidas?
Se possível, contrate uma empresa para fazer a pesquisa pra você. Diante do risco de se comprar um imóvel com dívidas, o custo deste trabalho é ínfimo.
Posso usar meu FGTS como entrada no financiamento?
Sim, pode. Desde que as premissas legais básicas estejam presentes.
Quando é cobrado ITBI?
O ITBI - Imposto sobre transmissão de bens imóveis é devido, em via de regra, antes da assinatura da escritura pública, quando normalmente o comprador tem que levar a guia paga.
Itbi qual porcentagem?
Por ser um imposto municipal, depende de qual seja a sua cidade. Consulte a prefeitura de sua cidade.
Envie uma mensagem para Nero Consultoria Imobiliária Ltda