Nelson João da Silva
28 Respostas
Agradecimentos: 1.174 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 5 (18%)
Participante desde: 11/2021
Nelson João da Silva está entre os TOP 3.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 28 respostas em nosso fórum.
Qual é a diferença do MCMV e do casa verde amarela?
A diferença no MCMV é por faixas e o Casa Verde Amarela por grupos. E redução de 0,5% na taxa de juros.
É possível emitir uma matrícula de um imóvel online?
Sim, através dos registradores é possível solicitar e pagar o valor da taxa do cartório e receber através do site do registradores.
Locador é o dono do imóvel?
Pode ser o dono ou o procurador do dono do imóvel.
Qual a melhor construtora para comprar apartamento?
A melhor é aquele que o cliente encontrar, o imóvel para atender as sua necessidades de localização, qualidade na construção e o valor adequado para as sua realidade financeira.
Como calcular o itbi de um imóvel no df?
Calcular o valor do imóvel pelo percentual do ITBI de 3%, para obter o valor de ITBI para ser recolhido na prefeitura onde esta localizado o imóvel.
O que é número de contribuinte?
É o número de cadastro no sistema público municipal, estadual ou federal para as pessoas física o jurídicas recolher os impostos e taxas.
Como saber o nome do proprietário de um imóvel?
O corretor pode solicitar na prefeitura onde esta localizado o imóvel, ou através de contatos profissionais.
Como descobrir o nome do proprietário de um imóvel?
Solicitar a matrícula do imóvel no cartório de registro de imóveis da cidade onde esta localizado o imóvel.
Quais requisitos para financiar casa pelo Itaú?
Necessários documentos dos vendedores e compradores e do imóvel, para aprovação do crédito e liberação do financiamento imobiliário.
Qual valor da caução ?
Neste caso, o valor será três vezes o valor da locação, devido a locação estar com valor integral de R$4.500,00 e a taxas e despesas não estão separadas.
Como saber se o imóvel tem escritura pública?
Solicitar a matrícula atualizada do imóvel, todas as informações constam neste documento.
Posso financiar um imóvel em dois bancos diferentes?
Não, a legislação vigente permite a alienação com apenas um agente financeiro.
Posso transferir uma escritura de outra cidade para meu nome?
Pode lavrar outra escritura sim, porém o registro dois registros conforme as escrituras mencionadas.
Deposito caução é feito na conta do locador ou da imobiliária.?
No caso na Imobiliária e depois a mesma vai transferir para o dono, após todas documentação analisada e a vistoria do imóvel efetuada.
Compra de imóvel por permuta da problema no IRPF?
Qual o apartamento estava no seu nome? constava na sua declaração de i.r.?
Como vou fazer um aditivo, se vou solicitar que o inquilino se retire?
O prazo de 90 dias é para o imóvel não continuar sendo locado, caso contrário deve-se pagar a multa ou término do contrato de locação.
Como posso calcular o juros de atraso do meu aluguel?
A forma de correção consta no contrato, verificar o juros mês e fazer o cálculo; Locação R$1.000,00 - juros 5% ao mês juros 50,00 : 30 X 20 = R$33,33.
Como posso transferir o IPTU para meu nome?
Com a matrícula atualizada, solicitar na prefeitura a alteração de titularidade no cadastro de contribuinte.
Qual a diferença entre credito imobiliário e financiamento??
O crédito imobiliário é para o cliente saber o valor que o banco vai aprovar no financiamento imobiliário. Após comprar o imóvel e enviar toda a documentação, ocorrerá a assinatura do contrato de financiamento, isto é, o inicio do financiamento com o vencimento da primeira prestação após 30 dias da assinatura do contrato.
Posso cobrar multa do comprador depois de 30 dias de contrato?
Sim, é clausula do contrato de compra e venda.
Envie uma mensagem para Nelson João da Silva