Millenium Imóveis
352 Respostas
Agradecimentos: 7.556 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 48 (14%)
Participante desde: 10/2021
Site: www.millenium.imb.br
Millenium Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Locação. Negociação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 352 respostas em nosso fórum.
Documentos necessário para alugar imóvel
RG, CPF/MF, comprovante de endereço e rendimento,.
Tem como refinanciar um imóvel?
Sim, procure seu agente habitacional que esta com a responsabilidade di financiamento.
Quais são os processos de doação de um terreno?
Qualquer tipo de doação, poderá ser questionada em juízo, não é bom negócio, se familiares não concordarem com essa doação não faça., pois todos tem direitos e tem que ser igualitários.
Por que devo registrar meu compromisso de compra e venda?
Porque quem não registra a compra em CRI não é dono...
O dinheiro do caução pode ser usado para quitar as dívidas pendentes?
- Não deveria, mas é possível... - Depósito caução é garantia locatícia, para resgata-la atualizada, o locatário deverá entregar o imóvel completamente dentro do previsto em contrato.
Posso desistir da venda de imóvel sem contrato assinado?
Sim, mas seria ideal informar ao comprador o real motivo,.
Como pagar a divida de um imóvel com o titular falecido?
Lembre-se, o dono de imóvel quase sempre tem herdeiros, tomar pra si uma propriedade que não lhe pertence, mas sim a herdeiros do falecido, não é legal,,,Pode acarretar-lhe fortes dores de cabeça.
Posso pegar uma certidão de inteiro teor no cartório mesmo que a casa?
Matricula é um instrumento publico.
Como saber se ainda tenho imóvel em meu nome?
Faça busca nos cartórios de registro de imóveis nas localidades onde adquiriu e vendeu seus imóveis.
Como descobrir o numero de matricula de um apartamento?
Com endereço na mão, faça busca no CRI da região onde esta localizado o imóvel.
Desocupação do imóvel parcelado, quais são as regras?
O correto é estar definido no contrato de Venda e compra, sempre será um acordo de cavalheiros.
Tenho que pagar aluguel antes de sair do imóvel?
Locatário tem que pagar o valor estipulado de aluguel até o ultimo dia em que esta previsto em contrato de locação,.
Como conseguir a matrícula do imóvel?
Vá no CRI onde esta localizado o imóvel.
Posso usar o valor do caução depois do contrato ter acabado?
Depósito caução é a garantia do contrato, usar esse valor que esta em poder do locador não é certo, Aluguel deverá ser quitado até o ultimo dia d vigência com todos os alugueis e encargos quitados e vistoriado o imóvel depois do recebimento das chaves pelo locador, estando tudo correto e aceito pelo locador, ai sim, deverá receber o valor do depósito devidamente atualizado.
Comprei um terreno que não tem matrícula, como posso tirar a mesma?
Todo imóvel tem matricula, verifique com quem te vendeu qual é a matricula da área maior, se a metragem estiver dentro da legislação para desmembramento, entre em acordo com o proprietário da gleba maior.
Posso vender ou alugar minha casa separada no mesmo quintal?
Sim pode aluga-la, desde que esteja dentro da sua responsabilidade como herdeiro e com a concordância de todos os demais herdeiros assinando o referido contrato e ter cada um sua quota sobre os recebimentos.
Os 30 dias para desocupação é após o vencimento do contrato?
Não, 30 dias que antecede o ultimo dia de vigência contratual, lembre-se, as partes que não deseja mais renovar a vigencia, deverá faze-lo por escrito com trinta dias antes de finalizar o contrato.
Quando devo pagar IR?
Sim, procure um contador, ele saberá orienta-lo a respeito.
Posso ter direito em um imóvel do meu esposo?
Procure um advogado da área, ele poderá explicar melhor.
Meu esposo tem uma casa de herança, mas ele perdeu a escriturura. Como prosseguir?
Vá até o cartório onde foi elaborada e solicite uma cópia.
Envie uma mensagem para Millenium Imóveis