Milca Miria

Milca Miria

599 Respostas

Agradecimentos: 2.502 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 43 (7%)

Participante desde: 04/2023

Site: milcamiria.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Milca Miria está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 599 respostas em nosso fórum.

É possível comprar uma chácara abandonada?

Imóvel parcelado apenas financiado ou se for feito uma negociação com o vendedor.

Sou fumante, posso ser multado pelo cheiro do cigarro?

Se o incomodo for relatado por mais de um apartamento, sim você poderá pagar uma multa ou levar advertências.

Qual é a multa por sair antes do término do contrato de aluguel?

O inquilino irá pagar uma multa proporcional ao tempo do aluguel.

Nome sujo impede de ter um financiamento?

Probabilidade muito alta, pois na assinatura com o banco o nome precisa estar limpo.

Como saber se os valores cobrados pela imobiliária estão corretos?

Releia as cláusulas do contrato e veja se está informando que será cobrada tais taxas, caso não esteja, busque apoio jurídico.

Moro de aluguel. Tenho obrigação de pagar taxas exceto água e luz?

Sim, tem. As taxas são de obrigação do inquilino.

Posso perder a casa se a caixa não quiser negociar?

Caso não pague as parcelas em atraso, a Caixa pode leiloar o seu imóvel. Normalmente, isso ocorre após o atraso de três parcelas.

Qual é o valor para passar o imóvel para o meu nome?

Varia entre 3% a 5% do valor do imóvel.

Financiei um apê, quero colocar no nome da minha filha, o que fazer?

Esperar ela completar 18 anos, e solicitar junto ao banco que financiou um novo refinanciamento, lembrando que a sua filha precisará preencher todos os requisitos para financiar um imóvel.

Posso cancelar sem multa, se a imobiliária estiver agindo de má fé?

Procurar apoio jurídico. Anote com você CNPJ e CRECI da Imobiliária.

Desejo saber o número do rgi do meu imóvel.

Geralmente ele fica localizado na conta de água, na parte superior esquerdo do documento.

Alteração de contrato de 30 para 12 meses. Está correto?

Não confie, pois se estiver em contrato o prazo mínimo de 30 meses, caso você saia antes desse prazo terá que pagar multa por quebra de contrato.

Como posso me apropriar de um imóvel abandonado?

Você deve permanecer no imóvel, sem interrupções por, pelo menos, cinto anos e no máximo quinze anos. É preciso que fique evidente que você é o dono da propriedade. A lei irá lhe conceder o imóvel se ficar claro que você demonstre ter a posse do imóvel.

Envie uma mensagem para Milca Miria

18802 milca-miria