Miguel Silva

Miguel Silva

1.292 Respostas

Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 146 (11%)

Participante desde: 12/2021

Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250

SOBRE O RESPONDEDOR:

Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.292 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,

Como prorrogar as parcelas do financiamento Banco do Brasil?

Vc tem que entrar em contato com agencia onde vc fez o financiamento, porémveja no app do banco, pois alguns ja dao essa opção para o cliente realizar esse procedimento, atraves de aplicativo. Caso não consiga tera que ir a agencia.

Como faço para pedir a segunda via de escritura de galpão?

Basta entrar no site de cartorio de registros de imóveis de sua cidade, e la tera o link direcionando para pedidos de certidões, faz cadastro, faz solicitação, efetua pagamento e recebera atraves desse site.

Como funciona o crédito imobiliário do Bradesco?

Todo crédito imobiliario é da mesma maneira, analize de crédito, analiza documentação do comprador e vendedor, e do imóvel, e cada uma com sua buirocracia de cada banco, mas as documentações solicitadas são as mesmas, ou bem simulares.

Onde pegar matrícula atualizada de imóvel?

Hoje vc consegue entrar no site do carrtório de registro de sua cidade, e lá vai ter o link direcionando pedidos de certidões, vc se cadastra, solicita, paga e recebe tudo por esse portal, que foernecido pela anoreg,

Qual o tamanho ideal para uma edícula?

Rapaz se vc esta no seu imóvel, vc pode fazer o tamanho, que for viavel pra vc e atenda sua necessidades..

Como fazer para financiar apartamento sem entrada?

A opção é tentar informar o valor a mais porém, não sugiro, pois pode dar errado e perder tempo, pois ficara dependendo do valor do engenheiro.

Como saber se o imóvel está hipotecado?

Tem que ter matricula do imóvel e se dirigir ao cartorio de registro de imóveis e solicitar certidão.

Tenho uma casa e meu pai e mãe são falecidos, posso passar o IPTU no meu nome?

De maneira correta se tiver feito o inventário, onde estara imóvel no sei nome da certo,.

Queria saber se consigo vender um imóvel com meu nome sujo?

Para a venda a vista sim, e no caso de financiamento, a dívida que vc tem não pode passar dez por cento do valor do imóvel, porémsão casos analizados gerencialmente.

Como faço para ver o número do meu IPTU?

Vc com o sequencial e inscrição consegue visualizar junto ao site da prefeitura de sua cidade.

Não assinei o contrato com a caixa ainda, porém recebi uma oferta de trabalho posso trocar de trabalho ou tenho que esperar assinar o contrato?

Se vc sair do trabalho e assinar arteira de imediato, não tem p´roblema não, mas se vc consegue esperar até assinar, minha sugestão espere,.

Como descubro o nome do proprietário do imóvel vizinho?

A maneira mas facil no próprio local, alguem com ccerteza o conhece, se preferir pode ir ao cartório com endereço completo e solicitar certidão.

Como saber se meu terreno tem dívida?

Indo ao cartório de registro de imóveis, e também, pode ver nas certidões que são solicitada pelo cartorio na sua cidade.

O inquilino tem preferência de compra do imóvel?

Correto, se pensar em vender um imóvel que está alugado, primeira ofereça, atraves de documento, e que ele assine, independente de querer ou não, e ele tem 30 dias para responder, se vc não fizer esse procedimento, ocorre o risco de vc pagar idenização a ele, caso não ofertee a ele primeiro.

Quanto tempo demora um inventário de herança?

Rapaz não tem como afirmar, vai depender de fatores, se não ouver brigas, a quantidade de bens, enfim afirmar, não é facil.

Como utilizar FGTS para amortizar financiamento caixa?

Bastar falar com gerente de sua conta, informar seu desejo, assinar os documentos que ela pedir,.

É vantagem financiar um imóvel pela caixa?

Na minha opinião sim, imagine a seguinte fala, pagar um imóvel trinta anos, vc ja deve ter ouvido né, kkkkkk um dia vc quita e será seu, imagine pagar o mesmo tempo, jogando fora seu dinheiro, e não tera nada, mas respeito a opinião.

Melhor banco para financiamento de imóvel?

Para me, não vejo nenhum banco, ser melhor que a caixa economica federal, em nada, juros, tempo de processo, praticidade, em tudo.

Como consigo comprar primeiro imóvel?

Primeiro tem que esta com um corretor de imóveis, ele te auxiliara de juros, arruamaçãoe auxiliara vc em todo o proccesso, te dando dicas.

Envie uma mensagem para Miguel Silva

11250 miguel-silva