MHRcorretores

Mhrcorretores

27 Respostas

Agradecimentos: 16 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (4%)

Participante desde: 04/2023

Site: www.mhrcorretores.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mhrcorretores está entre os TOP 1.300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 27 respostas em nosso fórum.

Como faço para não perder meu único imóvel por falta de pagamento?

Vender ele antes de ir para leilão! Ou logicamente pagar por ele.

posso desistir do financiamento de um imóvel ?

Pode porém o valor ja pago você não irá receber e o imóvel irá para o banco e provavelmente a leilão. O mais correto é vender o imóvel a terceiros e assim fazer a quitação do mesmo e oque sobrar é seu. Tente ir na agência responsável pelo seu contrato para renegociar sua dívida antes que ele entre na parte juridica e vc perca o processo de compra.

score consulta grátis

Procure qualquer agência ou representante bancários para eles fazerem gratuitamente essa consulta e te ensinarem o caminho das indias.

Qual sera o problema?

A aprovação bancária tem validade! Cada aprovação via caixa o responsável por ela a faz sobre uma matricula e se trocado de correspondente tem que ser feito outra solicitação com a matricula do atual.

Quero saber se tem propriedades neste CPF 04260488813?

So o cartório de registro de imóveis pode fazer essa procura e cobra taxa para tal serviço. Ou por meio judicial!

Posso mudar de emprego após assinar com a caixa um financiamento?

Sim sem problemas, não precisa nem completar tal informação junto ao banco. Se o banco ja aprovou seu financiamento com suas informações anteriores não ha necessidade de outras informações a não ser se solicitadas.

Como provar riscos de danos sobre pedido de liminar de aluguel?

Riscos de danos? Se ha risco e for de competência do inquilino, você pode acionar os orgãos municipais, estaduais e federais relativo ao dano, por exemplo: Se o inquilino construiu uma escada e vc percebe que está com risco de desabamento, aciona a defesa civil e o corpo de bombeiros, se o dano pode ser eletrico, aciona a sua fornecedora (EDP, CEMIG, etc. ). Agora se for em divergêcias ao seu contrato de aluguel o que pode fazer é solicitar o cancelamento do mesmo, por meio de carta registrada e se não cumprido aciona juridicamento por ordem de despejo.

Como é o procedimento para receber visitantes e prestadores de serviços?

Isso vai de cada condomínio e geralmente definido na convenção e no regimento interno do mesmo. Se aprovado pelo cond. Vc pode solicitar o numero do RG de cada um que adentrar no cond. Lembrando que o cond fica a sujeito a lei de proteção de dados de terceiros ou seja se esses documentos vazarem e forem usados de forma ilegal o cond. Poderá ser processado por isso. Ou seja documentos, fotos e cadastro, instale uma camera filmando o porteiro que vai solicitar isso, para que de modo vc possa verificar se está tudo ok. Prestadores de serviços devem ser tratados da mesma forma como visitantes não podem ser suprimidos a usarem entradas nem elevadores e escadas diferente dos de uso comum, isso virou lei e está em funcionamento já ou seja aquele uso de elevador de serviço pode existir mais não para uso discriminatório.

Quais são as políticas para uso de áreas comuns?

Essas informações são de compencia da administração de cada condomínio pois cada um tem em sua fundação suas regras descritas na convensão de condomínio e no regimento interno. O que vc pode conferir é se oque definido nelas não vao em desecordo com o cod civil brasileiro. Caso haja desobediencia civil, você pode engressar na justiça comum para que seja modificado ao modo com o descrito no cod civil.

Estou finalizando o pagamento do financiamento do meu imóvel em São Paulo, SP, no valor de R$ 290.000,00, e pretendo averbá-lo em meu nome após a quitação. Tenho algumas dúvidas: quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no da minha ex

Você deve procurar o cartorio mais próximo ao seu endereço para responder certamente. Pois não está claro sua pergunta, quitação bancária ou com o construtor? Pois se for bancária você deve solicitar ao banco o termo de quitação e depois averbar no cartório de 3 de registro de imóveis de vitória. Mais existe muitas situações que vao mudar tudo, como se for terreno de marinha e/ou registrado no cartório de 2º oficio. Por isso é bom ir em qualquer cartório para tirar a duvida.

Quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no nome da minha esposa. Ambos precisam comparecer ao cartório para assinar? Qual seria o custo desse procedimento?

Amigo se o imóvel foi financiado em nome de vcs ele ja está em seu nome e de sua esposa e ja está averbado. Quando quitar o financiamento vc deve solicitar ao banco o termo de quitação e averbar na escritura no cartorio de registro de imóveis. Caso o imóvel esteja em nome de terceiros, ai muda vc vai ter que ir em qualquer catorio do estado onde está seu imóvel e fazer a escitura e depois, solicitar tx de ITBI e registro. Vai ter o custo equivalente a 4% do valor do imóvel.

Quando a esposa falecer, o inventário será sobre a fração ( 25 %) do imóvel?

Essas questões são de origem juridica, deve ser consultada a um Advogado, pois são de parametros juridicos. Mais o Google você consegue algumas informações também.

Como calcular valor do IPTU pelos metros quadrados?

Cada prefeitura tem suas regras de calculos de iptu, aprovada pela camara de vereadores, você deve procurar o setor de arrecadação do seu municipio para sanar suas duvidas.

Qual o valor do imóvel que fica isento de imposto de renda?

Fica isento de imposto de renda. O ganho de capital auferido na alienação do unico imóvel, até R$ 440. 000, 00.

Qual a matricula do imóvel da Avenida João Simão de Castro, 241, Vila Sabrina SP?

Amigo vc deve ir no catorio de registro de imóveis na sua cidade e solicitar o numero dessa matricula, provavelmente vão te cobrar uma tx e solicitar o rastreio por endereço.

Como são as reuniões de condomínio e como participar?

Geralmente as reuniões de condomínios são anuais e devem ser anunciadas pela administradoras as próximas datas. Todos os moradores podem participarem, mais para votação somente os proprietários ou por meio de procuração autenticada a terceiros e tem que estar com os pagamentos de condomino em dia para ter direito ao voto.

Como resolver os conflitos entre os moradores?

Busque a razão do conflito e tente chegar num acordo que atendam ambas as partes, lembrando que o direito de um termina onde começa o do outro. Respeito é fundamental!

Condomínios têm fundo de reserva?

Todo cond. Tem que ter fundo de reserva! Caso não tenham, devem criar. Esses fundos são para ser usados exclusivamente para cobrir manuteções e imprevistos como: vazamentos em tubulações, reparos elétricos, consertos de automações como portões e derivados. Etc.

Como é o processo de reparos no condomínio?

Solicitar 3 orçamentos distintos, escolher a melhor e com melhor custo, se for até 3 salarios minimos o proprio sindico pode autrorizar, e se ultrapassar tem que levar antes ao conselho e demais moradores.

Envie uma mensagem para MHRcorretores

26983 mhrcorretores