Max
139 Respostas
Agradecimentos: 10 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 6 (4%)
Participante desde: 05/2024
Max está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Imóveis. Locação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 139 respostas em nosso fórum.
Como é o processo de reparos no condomínio?
São descritos no condomínio todas as obras, bem como os valores gastos.
Nós não concordamos com esse aumento de valor e queremos abandonar o negócio pois não temos 69mil e não foi esse o acordado. Temos algum risco ?
Sim. Se o contrato não for registrado fica difícil de provar.
qual significado de inventário ?
É um procedimento jurídico que visa a resguardar o direto sobre a posse dos bens de uma pessoa falecida.
Sai do aluguel da casa mas tinha contrato e promissória e não tenho como pagar. O que fazer?
É possível sugerir um acordo.
Minha mãe é falecida e ela quitou um terreno do primeiro dono, mas o compra e venda tá no meu nome e a certidão tá no nome da imobiliária, o que fazer?
Regularizar a situação junto com o cartório de imóveis.
Posso ser multada de alguma forma por essa desistência?
Sem problema nenhum.
Proprietário está me cobrando todo o valor do IPTU e toda conta de energia pra eu pagar sozinho. Eu não tenho contrato, como resolver isso?
Notificar que não houve o contrato por mora do proprietário e entrar com notificação extrajudicial.
Trocar de emprego influência em algo no processo de financiamento?
Sempre notifique a instituição financeira de qualquer mudança.
Eu faço o que? Pago o eletricista ?
Faça os reparos, guarde as notas fiscais dos gastos e requeira junto a imobiliária o ressarcimento.
Como saber se o imóvel está hipotecado?
AtravÉs da matrícula.
Gostaria de saber se eu entro com uma ação na justiça contra a caixa?
Consultar o cartório de registro de imóveis para verificar a divergência das metragens e constatado má fé por parte da caixa, ajuizar a ação de reparação de danos.
A imobiliária pode cobrar taxa e boleto?
Pode. Mas sempre deve ser esclarecido tudo antes.
O que pode ser feito?
Se não houver um acordo escrito, as partes podem sugerir um acordo.
Desconto no primeiro imóvel sem financiamento, isso confere?
O cartório não tem ligação com leilões.
Gostaria de saber se o número do registro esta em nome de outro?
É preciso alterar no próprio cartório de imóveis.
Para retirar a placa de ´´Vende-se´´ e cancelar a venda do terreno paga alguma taxa para imobiliária?
Observar o contrato.
Depois que pago a taxa de vistoria do engenheiro da caixa tenho direito a quantas vistorias? Tenho acesso ao laudo caso tenha alguma reprovação?
O laudo segue as normas da ABNT.
Se eu plantar umas frutíferas isto basta para provar função sócia?
A função social tem previsão na lei e deve ser preenchido seus requisitos.
Envie uma mensagem para Max