Mariela Massalai
60 Respostas
Agradecimentos: 155 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (3%)
Participante desde: 05/2023
Mariela Massalai está entre os TOP 2.300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 60 respostas em nosso fórum.
O que fazer caso imobiliária não de retorno após proposta?
A questão não é a imobiliária, você até pode trocar, porém oque está trancado pode ser uma carta de quitação que está demorando para eles conseguirem ou uma procuração vencida, nesses casos, eles estão tentando resolver, eles ganham comissão pela venda, o interesse e a pressa e deles também.
Posso financiar outro imóvel pela minha casa, minha vida?
Se o imóvel estiver em seu nome, não poderás fazer outro financiamento pelo MCMV, mas sim em outra modalidade.
Não fiz contrato de exclusividade, se eu vender o imóvel, o corretor.
Sem contrato de exclusividade o proprietário não deverá honorários ao corretor de imóveis caso venda direto ao comprador.
Como saber o número do imóvel IPTU?
No carnê do IPTU tem essa informação que pode ser cadastro imobiliário ou inscrição imobiliária.
Melhores formas de encontrar um imóvel para alugar?
Vendo sites de imobiliárias ou em redes sociais anúncios de locações.
O que fazer quando há problemas com a imobiliária referente ao imóvel?
Eu aconselho a você chamar um profissional eletrecista e fazer um orçamento com ele pedir que ele resolva o problema e você pagará pelo serviço dele com a nota fiscal da prestação do serviço você buscará o ressarcimento na imobiliária.
Como posso fazer para procurar casa?
Primeiro defina os bairros que você gostaria de morar após busque um corretor de confiança e registrado no CRECI da sua região pode fazer busca de corretores do seu bairro pelo Google peça indicações de amigos.
Pode vender imóvel antes do inventário?
Pode sim existe contrato e escritura de cessão de direitos hereditários porémtodos os herdeiros precisam assinar.
Como vender imóvel que esta financiado?
Pode ser vendido normalmente o banco que irá ser feito o novo financiamento quitará o saldo devedor e repassará a diferença entre o valor de venda e o saldo devedor para o proprietário vendedor.
Após o divorcio os filhos tem direito a ficar com a casa?
Se o imóvel está no nome do teu pai e tua mãe eles são os proprietários filhos só terão direito a herança após o falecimento deles sendo que cada um tem 50 do imóvel Teu pai que não mora mais no imóvel tem o direito que receber a parte dele na venda que são os 50 do imóvel.
Como faço para anunciar um apartamento?
Sugiro a buscar ajuda de um corretor de imóveis credenciado no CRECI da sua região pois vender um imóvel requer conhecimentos de profissional para que seja feita de forma segura para quem vende e quem compra então anunciar e vender sem o conhecimento dos trâmites necessários para a venda poderá lhe colocar em risco.
Como funciona a comissão do corretor? quais são as regras?
A comissão do corretor é devida com a aproximação das partes e se houve contrato de compra e venda o corretor tem direito a comissão mesmo que o negócio não evolua por desistência por uma das partes.
O que fazer quando inquilina sai antes do tempo sem contrato?
Sem contrato assinado não há regras o certo nesse caso é usar de honestidade e fazer oque se acha justo a ser feito.
É possível vender um imóvel em nome da construtora?
Existe algumas construtoras que fazem a transferência para o novo comprador e sem ser preciso passar para seu nome o ideal seria ver com a tua construtora.
O que é CND de imóveis?
È uma certidão negativa de Débitos que recaiam sobre o imóvel caso haja dívidas a certidão irá informar os débitos e será certidão Positiva de débitos CPD.
Onde registrar meu imóvel?
No registro de imóveis de sua cidade.
Como calcular valor de aluguel proporcional?
Novembro tem 30 dias você deve dividir os R60000 por 30 que dará R2000 por dia multiplica pelos 20 dias que você ficou no imóvel dará R 40000.
Como faço para transferi ou IPTU ?
Para tranferir o IPTU você deverá levar a matricula do imóvel registrado em seu nome na prefeitura da cidade do imóvel que lhe pertence.
Qual o valor de uma matrícula atualizada de imóvel?
Isso depende de cada cartório depende também do número de páginas que cada matricula tem.
O que é subsidio para comprar apartamento?
Subsidio é uma ajuda que o governo dá para a compra do primeiro imóvel que esteja dentro do programa Minha Casa Minha Vida e o valor será de acordo com o perfil da pessoa renda idade e se tem dependentes ou não.
Envie uma mensagem para Mariela Massalai