Mariela Massalai
60 Respostas
Agradecimentos: 155 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (3%)
Participante desde: 05/2023
Mariela Massalai está entre os TOP 2.400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 60 respostas em nosso fórum.
Sem a documentação pronta, o que faço para não perder compra da casa?
Fazer um contrato de promessa de compra e venda e dar um sinal para garantir a casa para você, porém colocar cláusula que em caso de negação do financiamento, o sinal deverá ser devolvido.
Posso transferir uma casa quitar pela caixa sem escritura?
O contrato da Caixa já tem poder de escritura, se você quitou, apenas solicite a carta de quitação ao banco e leve ao Registro de imóveis da sua cidade para averbar na matrícula, após isso poderá vender sem problemas.
Posso ficar na casa mais um mês, mesmo tendo vencido os 30 dias?
Nesse caso, somente com negociação com o novo proprietário, pois caso ele não aceite, poderá cobrar multa por quebra de contrato.
Banco recusa financiamento de imóvel, o que pode ter acontecido?
Santander as vezes recusa financiar imóveis totalmente aptos a financiamento, no seu caso por ter 2 casas no mesmo terreno e não está averbado na matrícula, o banco nega, isso é de conhecimento das imobiliárias.
Para compra de imóvel é necessário a minha via do contrato ou apenas do vendedor?
Na sua via apenas o reconhecimento do vendedor é suficiente, pois a sua assinatura você sabe que é sua e foi vc que assinou, a via é sua.
Administradora condominial pode transferir titularidade do imóvel sem que o comprador tenha efetivado a escritura?
Com o contrato de compra e venda poderá sim transferir a titularidade no condomínio.
Neste caso recebo a devolução de aluguel?
Depende do que consta no contrato de aluguel.
Em caso de separação ou falecimento meu esposo tem direito no terreno?
Se está apenas no seu nome, e foi anterior ao casamento e ainda no regime separação total de bens, seu esposo não terá direito nenhuma situação.
O que fazer quando proprietário corta água sem ter atraso no pagamento?
Transfere a água para seu nome e peça nova ligação de água.
Como posso confirmar qual é o endereço correto do imóvel ?
Na prefeitura da sua cidade, solicite uma certidão de localização do imóvel.
Quais os meus direitos como inquilino?
Pela lei do inquilinato o inquilino tem preferência na compra do imóvel, ele é obrigado a ofertar o imóvel por escrito e você assinar esse documento manifestando interesse ou liberando ele para a venda.
Tenho direito de sair sem pagar?
Se está com 4 meses de aluguel, está devendo é deverá pagar, poderá sair, mas o locador poderá lhe cobrar judicialmente pelos alugueis atrasados.
Neste caso o corretor teria que fazer a devolução do dinheiro do apartamento?
A comissão é devida ao corretor e não há devolução, a parte que desistiu é quem deve arcar com esse ônus que deverá estar escrito no contrato de compra e venda.
como financiar construção com terreno alienado ?
Na modalidade aquisição terreno e construção o banco quita a alienação com a construtora e faz novo financiamento.
Compor renda financiamento caixa
Comprando com renda conjunta de pai, irmão, cônjuge.
Neste caso posso desistir sem multa ?
ClÁusulas de contratos devem conter prazos para entrega da documentação, se ele assinou o contrato de venda com procuração da pessoa que consta na matrícula, se você desistir paga multa, mas se ele assinou um contrato sem a procuração, esse contrato não tem valor legal e ele tem que lhe devolver o sinal.
Procuração para transferência de imóvel?
A procuração é um documento público que dá poderes limitados ou totais para outra pessoa assinar em seu nome, inclusive assinar escrituras públicas.
Irmão pode construir sem permissão dos outros herdeiros?
Se teus pais estão vivos, a casa pertence a eles, não precisa de permissão dos filhos, quando eles falecerem, daí sim vcs serão herdeiros, venderão o imóvel e dividirão entre vocês.
Qual o valor registrar pacto antenupcial no cartório de imóveis?
O pacto antenupcial é retirado no cartório onde houve o casamento e é apresentado no registro de imóveis na compra ou venda do imóvel, o referido pacto é exigido quando o regime de casamento for de comunhão total de bens e ocorreu depois de 1977.
Quais as maneiras de financiar casa com nome negativado?
Não é possível financiar se existir restrições em seu nome.
Envie uma mensagem para Mariela Massalai