Maria Helena Lucio (conceição)
540 Respostas
Agradecimentos: 3.523 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 92 (17%)
Participante desde: 01/2022
Maria Helena Lucio (conceição) é Corretor de Imóveis com formação em Letras, está entre os TOP 400 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação. Negociação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 540 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Mooca, Perdizes, Moema, Ibirapuera e Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Even More Construtora E Incorporadora e Nenhuma.
O que é Certidão de ação cível?
Também conhecida como Certidão de Distribuição de Ações Cíveis ou Certidão Negativa de Ações Cíveis, atesta se uma pessoa física ou jurídica possui algum processo nessas esferas, e é emitida pelos Tribunais de Justiça Estaduais.
Como faço para vender um imóvel com segurança?
A base para uma boa venda com segurança de um imóvel é a documentação que tem que estar em dia e atualizada sem pendências os inadimplências. O preço do imóvel tem que estar justo e adequado com a realidade do mercado. Coloque bons profissionais para vender o seu imóvel. Ao anunciar destaque o seu imóvel com boas fotos e um bom vídeo, procurando sempre os melhores ângulos para facilitar a visibilidade. Descreva as características e diferenças do seu imóvel. Na negociação fique atento as propostas, umas serão atrativas e outras nem tanto. Estabeleça um valor mínimo que deseja receber pela venda e adicione a este um valor de margem que será a de negociação.
Todos os bancos fazem análise de financiamento?
Sim! Todos os bancos fazem análise de financiamento para compra de um imóvel. Isso é feito para saber se o cliente tem condições financeiras para tanto.
Como é feito o projeto MCMV?
O Projeto MVMC (Minha Casa Minha Vida) funciona por meio de regras gerais e específicas, de acordo com a faixa de renda do cliente. Segundo as regras gerais, as parcelas do financiamento imobiliário não podem ultrapassar uma quantia que corresponda a 30% da renda bruta familiar mensal.
Como posso comprar um apartamento pagando à vista?
Para comprar um imóvel à vista, deve avaliar bem se vai dispor de todo o seu dinheiro para o imóvel. Além disso tem os custos da pós compra, escritura, impostos, materiais e mão de obra da reforma.
Quais as exigências para adquirir imóvel na planta?
Cópia do RG. Cópia do CPF. Certidão de casamento ou nascimento. Comprovante de endereço de no máximo três meses. Comprovante de renda (contracheques e/ou declaração do Imposto de Renda).
Qual é o valor do ITBI em Goiânia?
Em Goiânia, segundo a legislação municipal, a taxa cobrada sobre o valor financiado até R$ 200.000,00 é de 0,50% e de 1% sobre o valor financiado de R$ 200.000,01 a R$ 650.000,00. Depois de determinada essa taxa, é cobrado 2% sobre o restante do valor do imóvel.
Quais são as desvantagens do programa minha casa minha vida?
Desvantagens do Programa Minha Casa Minha Vida: - Prazo de contemplação incerto; - Parcelas podem sofrer reajustes para garantir o poder de compra; - Risco de inadimplência dos outros participantes; - Necessidade de fazer pagamento de algumas taxas, diluídas nas parcelas.
Como é um condomínio fechado?
Condomínio fechado é um tipo de condomínio em que o proprietário compra uma fração ideal. Essa fração inclui a área de uso privativo (onde está a residência) e a área de uso comum (espaço de lazer, área verde e ruas de acesso).
Como calcular uma área de um terreno com 4 lados diferentes?
Para o cálculo soma-se a frente e fundo, divide-se por 2. Somar os lados e dividir por 2. Com ambos os resultados agora multiplicar que encontrará a área em metros quadrados.
Como fazer para lavrar segunda via de escritura de imóvel?
Para obtenção de uma cópia, deve-se procurar o cartório de registro de imóveis e solicitar a matrícula do imóvel. Com a matrícula, é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via, ou através do site: https://certidao.cartorionobrasil.com.br.
Como é uma varanda gourmet?
Uma varanda gourmet pode ser definida como um espaço externo com todos os equipamentos necessários para o lazer e confraternização da família. Geralmente, a área gourmet é a extensão da sala ou cozinha e é projetada para oferecer o máximo de conforto e diversão aos usuários.
Quem paga consertos imóvel alugado?
De acordo com a Lei do Inquilinato, todos os reparos anteriores à locação devem ser feitos pelo locador. Também é dever do proprietário realizar as manutenções estruturais, como uma infiltração após a mudança do inquilino. Lembrando que: caso o dano estrutural tenha sido causado pelo inquilino, ele é quem deve corrigir.
Como que funciona minha casa e minha vida?
O Programa Minha Casa Minha Vida funciona por meio de regras gerais e específicas, de acordo com a faixa de renda do cliente. Segundo as regras gerais, as parcelas do financiamento imobiliário não podem ultrapassar uma quantia que corresponda a 30% da renda bruta familiar mensal.
Como deve ser expedida a escritura de apartamento?
A escritura somente será expedida após a conclusão das obras e pós Habite-se, assim o cartório de imóveis responsável desmembrará as unidades em escrituras públicas.
Quanto tempo leva para a documentação de um imóvel ficar pronta?
30 dias. Um registro demora até 30 dias para ficar pronto e as pendências devem ser resolvidas dentro desse prazo. Pode-se também ir antes a um cartório e pedir para avaliar a escritura, é de graça e acelera o processo.
Como calcular o valor do imóvel por metro quadrado?
É só dividir o valor total de venda do imóvel pelo seu tamanho em metros quadrados.
Como deve ser expedida a segunda via de escritura de terreno?
Procurar o cartório de registro de imóveis e solicitar a matrícula do imóvel. Com a matrícula, é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.
Qual o tempo mínimo para alugar um imóvel?
O tempo mínimo para alugar um imóvel normalmente é de 1 ano, 2 anos ou 2 anos e meio. A Lei do Inquilinato (Lei 8.245) contempla ainda em seu artigo 48 a Locação por Temporada, que é aquela destinada à residência do locatário e cujo período de locação não ultrapasse o prazo de 90 dias.
Como faço para calcular a área útil de um imóvel?
M²=Comprimento x Largura. Depois de calcular o metro quadrado de cada cômodo ou área, faça a soma total no final.
Envie uma mensagem para Maria Helena Lucio (Conceição)