Maria do Socorro

Maria do Socorro

147 Respostas

Agradecimentos: 238 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 8 (5%)

Participante desde: 07/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria do Socorro está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Financiamento. Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 147 respostas em nosso fórum.

Qual a funcionalidade do IPTU?

Serve para custear as despesas em geral do município.

Posso financiar um apartamento e sua reforma pela CEF?

Você pode financiar até 80% da construção ou reforma do seu imóvel. O financiamento só pode ser realizado por pessoa física para construção ou reforma de imóvel residêncial para moradia própria.

Como é apartamento duplex?

O duplex é um apartamento que possui dois andares.

Posso fazer o que para financiar um imóvel usando o FGTS?

O trabalhador que deseja usar o FGTS para comprar o imóvel deve solicitar o saque ao agente financeiro, que comunicará a Caixa. O agente financeiro é a instituição que o trabalhador usará para fazer seu financiamento.

Com faço para financiar uma construção pelo Banco do Brasil?

Para fazer adesão ao crédito de construção é necessário ser correntista do banco e ter em posse o cartão Ourocard Visa ou Visa Eletro e na opção crédito para pagamento em um terminal. Para saber o valor disponível de crédito é possível conferir isso através de um extrato bancário que traz diversas informações em relação aos seus créditos disponibilizados.

Eu posso fazer o que para dar entrada num apartamento?

São raros os casos em que uma pessoa consegue comprar um imóvel à vista, isso leva muitos a buscarem por algumas alternativas, e o financiamento imobiliário é a mais comum delas. Planejar para dar uma entrada, juntar o dinheiro para dar uma entrada no apartamento é um esforço que exige organização e planejamento das finanças.

Como funciona o crédito imobiliário pelo Banco Itaú?

Para solicitar o crédito para a compra do imóvel no Itaú é necessário ser correntista da instituição. A taxa de financiamento imobiliário Itaú varia de acordo com a análise de crédito individual e o banco concede duas opções de financiamentos de imóveis. Existe a possibilidade de financiar até 90% do valor integral do imóvel com prazo de até 30 anos.

Como é feito o cálculo na multa de contrato de locação?

Geralmente a cobrança equivale a três meses de aluguel, mas o pagamento é feito de forma proporcional uma quantidade de meses que falta para encerrar a locação.

Quais os procedimentos para regularizar imóvel fazendo registro no rip?

Acesse o portal SPU, preencha o requerimento anexo os documentos e envie. O número do rip poderá ser obtido a partir da informação do CPF ou CNPJ em qualquer um dos serviços disponível no portal de serviços da SPU.

Posso financiar uma casa sem escritura?

Não se financia imóvel sem escritura em instituições financeiras.

Como adquirir terreno pela CEF?

O financiamento é feito pelo sistema Financeiro de Habitação e tem como garantia alienação fiduciária.

meu apartamento é do cdhu . eu posso aluga ele ?

Não é possível alugar imóvel pelo CDHU, pois o proprietário pode perder o imóvel pela quebra de contrato.

o bci significa que eu sou a dona do imóvel ?

É o serviço de emissão do documento destinado a declarar a conformidade do imóvel, indica de a quem pertence ou para a comprovações diversas.

Quem paga a escritura quem compra ou quem vende?

Quem tem a obrigação de pagar as despesas cartorárias é sempre o comprador. A pessoa que adquire o imóvel vai ter os gatos com o ITBI, imposto sobre transações de bens Imóveis, o registro e a escritura.

Como conseguir financiamento para compra de imóvel rural?

Programa nacional de crédito fundiário, política pública do governo Federal e voltada ao agricultor familiar. Apesar disso você ainda pode usar outras opções além do Crédito Rural para compra de terras.

O que é tabela sac e price?

São duas formas distintas de amortização de financiamento a longo prazo, pagas ao banco ou a construtora, no caso da compra de um imóvel, na hora de fazer o financiamento.

Como faço para pagar o laudêmio?

Procurar o Serviço de Patrimônio da União com contrato de compromisso de compra e venda para pedir a apuração do valor do laudêmio e solicitar a guia de pagamento.

Qual a diferença entre área e terreno?

Área: Em matemática é a denominação dada à medida de uma Extensão de terra destinada a construção de uma casa ou prédio. Solo cultivável.

Como autônomo pode financiar primeiro imóvel pelo Bradesco?

AtravÉs do extrato bancário se você tem uma conta corrente, comprovar renda por meio do extrato bancário é uma das melhores alternativas disponíveis.

Qual a natureza jurídica do contrato de locação?

Contrato bilateral, cumulativo, oneroso, consensual, de relação duradoura e não solene.

Envie uma mensagem para Maria do Socorro

32744 maria-do-socorro