Márcia Cecília Sanchez

Márcia Cecília Sanchez

81 Respostas

Agradecimentos: 947 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (7%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Márcia Cecília Sanchez está entre os TOP 1.800 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 81 respostas em nosso fórum.

Como sacar o FGTS quem não tem conta na Caixa?

Você não vai sacar o seu FGTS; a caixa providencia o saque na sua conta vinculada diretamente para a conta do vendedor.

O que é necessário para a averbação de imóvel?

Documento hábil para o ato. O que você vai averbar? Construção? Mudança de estado civil? Contrato de locação? Contrato de compromisso de compra e venda? Cada ato a ser averbado exige um documento diferente.

O que é certidão de ação cível?

É uma certidão emitida pela justiça que informa se a pessoa pesquisada é réu em alguma ação judicial cível.

Quem tem direito a herança de tio solteiro?

Os pais do titio. Se titio não tiver companheira, filhos e pais herdarão, nesta ordem, os mais próximos afastando os mais distantes: irmãos, tios, sobrinhos e primos.

Como eu posso fazer para calcular o valor do imóvel para venda?

Faça uma pesquisa de mercado, quanto estão pedindo por imóveis semelhantes. Ou peça ajuda às imobiliárias locais.

Como fazer usucapião de apartamento?

Ação de usucapião é instruída por advogado, sempre. Mesmo sendo uma ação extrajudicial. Então o advogado que você contratar te orienta. Basicamente você terá que comprovar POSSE MANSA, PACÍFICA, SEM OPOSIÃO E COM ÂNIMO DE DONO. Demais requisitos o advogado providencia.

Como faço para conseguir a matrícula atualizada de um imóvel?

Basta pedi-la diretamente no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Ou no site oficial dos registradores.

Quanto vou gastar de certidões para vender meu imóvel?

A maioria é de graça, na Internet.

Como eu posso fazer para rescisão de contrato de aluguel?

Depende: você é o locador ou o locatário? Por que quer reincidir o contrato?

Como saber se meu imóvel tem escritura?

Escritura é o que menos importa. Nem sempre haverá escritura. Veja na MATRÍCULA do imóvel quem é o proprietário dele.

Como tirar CRECI SP?

Sem CRECI você está exercendo ilegalmente a profissão o que pode render multa salgada e você e à imobiliária que usa seus serviços.

Como é a averbação imobiliária por conta do divórcio?

Leve a certidão de casamento com o divórcio devidamente averbado ao cartório de registro de imóveis.

Posso usar o FGTS duas vezes para compra de apartamento?

Se o primeiro apartamento não for mais de sua propriedade nenhum problema.

O que acontece se não pagar o lucro imobiliário?

Pode haver inscrição na dívida ativa.

Quem faz testamento tem que fazer inventário?

Sim, havendo falecimento haverá inventário.

Procedimento para retirar inquilino inadimplente?

Você entra com ação de despejo e cobrança dos atrasos. O despejo você consegue; receber os atrasados talvez não. Isso porque a única dívida que dá cadeia no Brasil é pensão alimentícia e se o seu inquilino não tiver bens penhoráveis ele simplesmente não pagará.

Quais bancos têm taxas reduzidas para financiar imóvel?

Sim, havendo falecimento abre-se o inventário.

Como fazer para financiar casa sendo divorciado?

O estado civil não interfere com o financiamento.

Inventário extrajudicial onde fazer?

Em cartório de notas mas tem que ser instruído por advogado. E só será possível se todos os herdeiros estiverem de acordo e forem capazes (se houver menor de idade ou herdeiro curatelado só pela via judicial).

Envie uma mensagem para Márcia Cecília Sanchez

16609 marcia-cecilia-sanchez