Márcia Cecília Sanchez

Márcia Cecília Sanchez

81 Respostas

Agradecimentos: 947 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (7%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Márcia Cecília Sanchez está entre os TOP 1.800 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 81 respostas em nosso fórum.

Como achar o número do registro do imóvel?

Pode ser pelo site registradores. Onr. Org. Br.

O que eu posso fazer para comprar apartamentos no leilão da caixa?

Acompanhar os editais. Você consegue os imóveis disponíveis no site da Caixa.

Como posso calcular o valor venal do imóvel?

Quem calcula o valor venal é a prefeitura.

Como saber o número do IPTU pelo cpf?

Pelo CPF, na cidade de São Paulo não tem como. Por aqui você consegue pelo endereço no site geosampa.

Como transferir nome do IPTU?

Na cidade de São Paulo pode ser feito pela internet, no site da prefeitura. Inclusive pelo mesmo site você consegue encaminhar a matrícula do imóvel (ou outro documento que comprove a propriedade).

Onde consigo registrar apartamento?

No cartório de registro de imóveis competente. Pelo endereço do imóvel você descobre o cartório no site Org. Br/mapa.

Como eu faço para tirar certidão negativa de ônus do imóvel?

No cartório de registro de imóveis. Pode ser pela internet no site "registradores. Onr. Org. Br". Neste site você pagará a mesma coisa.

O que eu faço para fazer a escritura de um imóvel?

Vendedor e comprador marcam hora em um tabelionato de notas.

Como descobrir o número do rgi da sabesp pelo cpf?

Você terá que se cadastrar no site da SABESP. Ou comparecer a uma agência.

Quais clausulas inserir dentro de uma procuração pública?

Peça ao cartório que você quer uma procuração com o padrão da Caixa assim será possível que seu procurador efetue todo o procedimento.

Como funciona para financiar imóvel usado pelo BB?

O procedimento é mais ou menos o mesmo em todos os bancos: analise de crédito (renda e restrições) documentos pessoais e do imóvel. Se você já tem conta no banco do Brasil fale com seu gerente; se ainda não é cliente procure um correspondente bancário.

Como calcular multa rescisória de aluguel?

Não estou lendo o contrato de forma que pode ter sido pactuado de forma diferente mas o usual é a multa incidir sobre o prazo cheio. E o ideal também é locação residencial por 30 meses e não 36.

Como fazer para encontrar o dono de um terreno?

Aqui tem uma ferramenta "Guide Propri". De outro modo só pegando a matrícula do terreno.

O que eu faço para aplicar IGPM no aluguel?

Eu indico o site "calculoexato" que é bastante intuitivo.

Qual é o direito de usucapião de um morador?

Seu pai pode tentar ação judicial de reintegração de posse. Mas não demorem; caso seu pai seja hipossuficiente busque ajuda da defensoria pública.

Como ter direito a isenção de um imóvel?

Você precisaria ter respeitado o prazo de 30 dias para o proprietário proceder aos reparos e só então resilir o contrato.

É possível fazer a venda de um terreno a distancia ?

Sim, é possível. Será por procuração.

Consigo vender um imóvel do CDHU financiado estando quitado?

Sim, se já está quitado e devidamente registrado no cartório de registro de imóveis o imóvel é seu.

Contrato feito para quem locou é válido?

Não basta dizer que a pessoa é louca, é preciso que ela seja interditada. Reporte-se ao curador do prejudicado.

Como se faz a partilha de herança?

Cada uma terá uma sexta parte, ou aproximadamente 9.320,33 ha. E cada hectare equivale a 10.000 m².

Envie uma mensagem para Márcia Cecília Sanchez

16609 marcia-cecilia-sanchez