Marcelo Alencar
76 Respostas
Agradecimentos: 5 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 10 (13%)
Participante desde: 09/2023
Marcelo Alencar está entre os TOP 10 Síndicos Profissionais Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 76 respostas em nosso fórum.
Como provar riscos de danos sobre pedido de liminar de aluguel?
Para provar os riscos de danos em um pedido de liminar de aluguel, você pode apresentar evidências como fotos ou vídeos que mostrem as condições precárias do imóvel, registros de reclamações e testemunhas que possam confirmar os danos existentes. AlÉm disso, é importante também apresentar documentos que comprovem prejuízos financeiros, como recibos de reparos.
Como é o procedimento para receber visitantes e prestadores de serviços?
Geralmente, é necessário informar previamente a portaria sobre a visita ou o serviço a ser realizado, dando o nome, documento de identificação e o motivo da visita.
Como são tratadas as questões de ruído e perturbação?
Caso haja reclamações, é recomendado que os moradores conversem entre si para resolver o problema, em casos mais graves, a administração do condomínio pode intervir e aplicar advertências ou multas.
Existe limite de veículos que pode estacionar no condomínio ?
Sim, geralmente os condomínios possuem limites de veículos que podem ser estacionados. Isso pode incluir restrições de quantidade de veículos por unidade ou por vaga de estacionamento, além de normas do uso das vagas de visitantes.
Quais são as políticas para uso de áreas comuns?
As políticas para o uso das áreas comuns geralmente incluem horários de funcionamento, regras de comportamento, proibição de atividades que possam causar danos ou perturbação aos vizinhos, e a necessidade de autorização para eventos ou uso de espaços específicos.
Como tirar o apartamento do meu nome?
Para retirar o apartamento do seu nome, você precisa transferir a propriedade para outra pessoa através de um processo chamado de escritura de compra e venda ou doação. Você também pode procurar a empresa responsável pelo imóvel e solicitar a transferência do apartamento para outro titular.
O que inclui na taxa de condomínio?
A taxa de condomínio é uma contribuição financeira que os proprietários de unidades em um condomínio (como apartamentos, casas em condomínio fechado, edifícios comerciais, etc. ) pagam regularmente para cobrir os custos de manutenção, operação e administração das áreas comuns e serviços compartilhados.
É possível perder o imóvel se não pagar a taxa de condomínio?
Sim, é possível perder o imóvel caso não efetue o pagameto da taxa condominial.
De quem é a responsabilidade de pagar danos em imóvel?
A responsabilidade por danos naturais é do proprietário.
O que devo fazer com vizinho barulhentos?
Pode fazer uma denuncia para os órgãos responsáveis.
Como organizar uma assembleia?
É necessário realizar um planejamento, comunicação e uma boa execução.
Quais problemas devo ter por deixar de pagar o itbi?
A falta de pagamento impede a venda do bem.
Quem paga por problemas em imóvel?
O proprietário deve garantir que o imóvel está seguro com funcionamento das questões básicas estruturais, por exemplo: água, luz, registro de imóvel e etc.
De quem é a responsabilidade de pagar o habite - se??
É responsabilidade do proprietário legal do imóvel.
O que fazer quando um morador não paga o condomínio?
Pode optar por encaminhar um carta de cobrança, protesto da dívida ou ação de execução.
como posso tirar a conta de energia do meu nome ??
É possível por meio da agência virtual da Enel ( Empresa responsável no seu estado) e solicitar o encerramento da conta em seu CPF.
Quais são as formas para tirar a conta de energia do meu nome?
Basta solicitar o encerramento junto a empresa responsável, com isso é necessário ter em mãos o numero do cliente atual em mãos e realizar o preenchimento do formulário online.
Como obter o numero de um imóvel?
Uma das formas é consultar o carnê do IPTU.
Tenho que pagar taxa de condomínio mesmo sem sindico?
Sim, em qualquer caso o proprietário deverá pagar a taxa condominial.
Aluguel pago adiantado. Posso solicitar o reembolso?
Sim, o locatário poderá solicitar proporcional ao aluguel em caso de pagamento adiantado.
Envie uma mensagem para Marcelo Alencar