Pergunta
Um profissional deverá identificar a origem do problema, se for por mal uso ou desgaste natural.
há 1 ano
0Cerigatto

Márcia Vale.
Perguntador
há 1 ano
Quem paga por problemas em imóvel?
Boa noite aluguei meu apartamento já tem 7 meses agora inquilina veio me dizer que tá tendo fuga de energia sendo que só foi ela passar energia pro nome dela que apareceu esse poblema quem tem que ajeitar isso eu ou ela ? ela já mora lá 7 meses.
Respostas (7)

Cerigatto

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 1 ano
Um profissional deverá identificar a origem do problema, se for por mal uso ou desgaste natural.

Nunes
Corretor de imóveis
Respostas: 3.214
há 1 ano
Proprietario deve arcar com qualquer problema.

Abel Andrade Filho
Corretor de imóveis
Respostas: 263
há 1 ano
A manutenção das instalações elétricas do imóvel é de responsabilidade do proprietário.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
A manutenção é pago pelo inquilino.

Estelina

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 3.782
há 1 ano
O proprietario.

Marcelo Alencar
Síndico Profissional
Respostas: 76
há 1 ano
O proprietário deve garantir que o imóvel está seguro com funcionamento das questões básicas estruturais, por exemplo: água, luz, registro de imóvel e etc.

Lolita Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 2.712
há 1 ano
Geralmente, questões relacionadas a vazamentos de energia em um imóvel são de responsabilidade da empresa de energia elétrica e não do proprietário ou inquilino. Sugira que a inquilina entre em contato com a empresa de energia local para verificar e solucionar o problema. No entanto, é importante verificar o contrato de aluguel para entender se há disposições específicas relacionadas a esse tipo de situação. Em caso de dúvidas ou conflitos, consulte um advogado ou mediador para orientação legal.