Letícia Rodrigues dos Santos

Letícia Rodrigues dos Santos

22 Respostas

Agradecimentos: 675 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (18%)

Participante desde: 07/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Letícia Rodrigues dos Santos é Corretora de imóveis está entre os TOP 3.400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 22 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente no bairro Vitória Da Conquista- Ba,

Menor pode ser dono de imóvel?

Sim, desde que o menor tenha CPF.

A transferência do imóvel somente com RGI é válida?

Só é dono do imóvel quem registra. Então se foi feito o registro, está seguro sim!

Qual o prazo para desocupação do imóvel?

O prazo para desocupação do imóvel deve ser de, no mínimo, 30 dias.

O que é valor venal do imóvel?

Uma estimativa de preço de um imóvel feita pelo Poder Público (prefeitura) para uma transação de uma propriedade.

Pela internet posso consultar meu score?

Sim, pelo aplicativo do Serasa.

Como consigo ter acesso a escritura de imóvel residencial?

Indo ao cartório onde foi registrado o imóvel e pedir a escritura pública. Em alguns cartórios, você pode solicitar de forma online.

Como passar conta de luz para o nome de outra pessoa?

Ir ao posto de atendimento da distribuidora de energia e levar RG, CPF, contrato de aluguel e o número da unidade consumidora.

Como se calcula o valor do itbi de um imóveis?

Para calcular o valor do ITBI de um imóvel é preciso. Multiplicar o valor venal do imóvel pela alíquota praticada na cidade.

Como eu faço para descontar FGTS em financiamento?

É preciso procurar a agência do banco onde fez o financiamento habitacional e solicitar a utilização do seu FGTS. Pode abater até 80% do valor de cada prestação.

Onde eu posso pagar itbi Curitiba?

Você pode pagar o ITBI nos bancos conveniados como Caixa Econômica, Santander, Sicoob, bradesco, itaú, BB.. E pode pegar a guia pelo site Curitiba.pr.gov.br.

Pode o corretor cobrar comissão?

Pode e deve. Existe a tabela de honorários pelo CRECI e é por lá onde nós, corretores nos baseamos para fazermos nossos trabalhos e negociações.

Posso alugar meu terreno de maneira comercial?

Você pode alugar o seu terreno, apesar de não ser muito frequente. Pode ser um exclente negócio para o proprietário. Enquanto o terreno está parado, gera renda.

Onde encontro o RGI de casa?

No cartório de Registro de Imóveis localizado na mesma cidade da propriedade. Caso você queira solicitar, é por lá também. É preciso ter em mãos a escritura e os documentos pessoais como RG, CPF, certidão de nascimento/ casamento...

Como proceder uma transferência de terreno?

A transferência é feita por meio de escritura pública. Esta precisa ser lavrado no Cartório de Notas da cidade, assinada pelas partes e registrada no Cartório de Registro de imóveis na cidade onde fica localizado o terreno. Para maior segurança, procure um corretor de imóveis.

Financiamento direto com a construtora nome sujo

Depende da construtora. Existem algumas que aceitam!

O que posso fazer para despejar o inquilino?

Você pode ingressar com uma ação de despejo pela falta de pagamento do aluguel. Procure um advogado.

De quem é a obrigação de arrumar parte elétrica na locação?

Obrigação do proprietário, neste caso específico. Pois o proprietário é responsável pelas despesas ordinárias (necessárias à administração).

O que é apartamento tipo giardino?

O nome giardino é para se referir a um quintal, este apartamento fica localizado no térreo.

O que é subsidio na compra de apartamento?

Subsídio é um desconto do governo para auxiliar a compra do 1° imóvel. Este desconto é abatido no valor do imóvel. Assim melhoram as condições do financiamento.

Como financiar imóvel com restrição no CPF?

Não é possível uma aprovação de crédito caso tenha uma restrição no CPF. É preciso limpar o nome para que dê continuidade no processo.

Envie uma mensagem para Letícia Rodrigues dos Santos

20395 leticia-rodrigues-dos-santos