portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

O prazo para desocupação do imóvel deve ser de, no mínimo, 30 dias.

há 2 anos

24

Letícia Rodrigues Dos Santos

imóvel guide usuário

Amanda

Perguntador

há 2 anos

Qual o prazo para desocupação do imóvel?

Aluguei um apartamento em outubro de 2021,fiz o pagamento assim que entrei 30/10. Isso significa aluguel adiantado né? E continuei pagando o aluguel todo mês. Paguei o último aluguel dia 23/07/22 e hoje dia 11/08/22 o dono do apartamento pediu para eu desocupar o apartamento até dia 20. PorÉm nos meus cálculos eu posso ficar até o fim do mês ou até dia 11 do próximo mês, ou estou errada?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Letícia Rodrigues Dos Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 22

há 2 anos

O prazo para desocupação do imóvel deve ser de, no mínimo, 30 dias.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.066

há 2 anos

Você tem um mês para sair do imóvel.

Corretor de imóveis

Fochesato Imóveis

Imobiliária

Respostas: 594

há 2 anos

A lei do inquilinato determina que os alugueis residenciais sejam realizados em, no mínimo, 30 meses, assim se o seu contrato não está dessa forma você deve procurar um advogad@ de sua confiança para lhe ajudar com a situação. Felicidades.

Corretor de imóveis

Hudson Franco

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 102

há 2 anos

Tem até 90 dias e o que foi firmado no contrato com o propretario do imovel.

Corretor de imóveis

Eliete Nunes Da Silva

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 302

há 2 anos

O prazo para desocupação de um imóvel é de até 30 dias. De acordo com a Lei do inquilinato, somente deve ser utilizado pelo locatário que deseja encerrar o contrato vigente. No pedido de desocupação de imóvel deve costar principalmente a data completa da notificação e a informação de que o inquilino tem até 30 dias a partir da data estipulada a desocupação do imóvel.

Corretor de imóveis

Pusch Imóveis - Imobiliária Top 10 Em Curitiba

Medalha de bronze

Imobiliária

Respostas: 3.589

há 2 anos

Pelas informações que você informou, se realmente iniciou em 30/10,você pagará o último aluguel em 30/09 e o último mês já estará pago, pois foi adiantado no inicio da locação. Então de direito você poderá desocupar até o dia 30/10.

Faça uma nova pergunta: