Pergunta
O prazo para desocupação do imóvel deve ser de, no mínimo, 30 dias.
há 2 anos
24Letícia Rodrigues Dos Santos

Amanda
Perguntador
há 2 anos
Qual o prazo para desocupação do imóvel?
Aluguei um apartamento em outubro de 2021,fiz o pagamento assim que entrei 30/10. Isso significa aluguel adiantado né? E continuei pagando o aluguel todo mês. Paguei o último aluguel dia 23/07/22 e hoje dia 11/08/22 o dono do apartamento pediu para eu desocupar o apartamento até dia 20. PorÉm nos meus cálculos eu posso ficar até o fim do mês ou até dia 11 do próximo mês, ou estou errada?
Respostas (9)

Letícia Rodrigues Dos Santos
Corretor de imóveis
Respostas: 22
há 2 anos
O prazo para desocupação do imóvel deve ser de, no mínimo, 30 dias.

Bahuan Imóveis

Imobiliária
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 5.066
há 2 anos
Você tem um mês para sair do imóvel.

Fochesato Imóveis
Imobiliária
Respostas: 594
há 2 anos
A lei do inquilinato determina que os alugueis residenciais sejam realizados em, no mínimo, 30 meses, assim se o seu contrato não está dessa forma você deve procurar um advogad@ de sua confiança para lhe ajudar com a situação. Felicidades.

Mundial Imoveis Abc
Imobiliária
Respostas: 119
há 2 anos
30 dias.

Hudson Franco

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 102
há 2 anos
Tem até 90 dias e o que foi firmado no contrato com o propretario do imovel.

Rosaria Casas Assessoria Imobiliária Ltda
Imobiliária
Respostas: 123
há 2 anos
Pode ficar ate 30/08.

Eliete Nunes Da Silva

Corretor de imóveis
Respostas: 302
há 2 anos
O prazo para desocupação de um imóvel é de até 30 dias. De acordo com a Lei do inquilinato, somente deve ser utilizado pelo locatário que deseja encerrar o contrato vigente. No pedido de desocupação de imóvel deve costar principalmente a data completa da notificação e a informação de que o inquilino tem até 30 dias a partir da data estipulada a desocupação do imóvel.

Pusch Imóveis - Imobiliária Top 10 Em Curitiba

Imobiliária
Respostas: 3.589
há 2 anos
Pelas informações que você informou, se realmente iniciou em 30/10,você pagará o último aluguel em 30/09 e o último mês já estará pago, pois foi adiantado no inicio da locação. Então de direito você poderá desocupar até o dia 30/10.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
30 dias.