Leonina Helena F. de Castro

Leonina Helena F. de Castro

934 Respostas

Agradecimentos: 20.347 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 138 (15%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leonina Helena F. de Castro é Corretor de imóveis com formação em Sim. administração de empresas e pedagogia, está entre os TOP 60 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 935 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Clementino, Moema, Paraiso e Jardins, e já trabalhou em empresa como: Pró-imovel.

Como faço a transferência de nome de um imóvel?

Deve ir ao Cartório, apresentar toda a documentação pessoal e do imóvel.

O que fazer quando o locador não desocupa na data agendada?

Deve entrar na justiça com ação de despejo.

Documentos necessários para alugar imóvel

Os documentos são: R.G., CPF, comprovante de rendimentos, comprovante de residência, declaração de imposto de renda.

Como emitir segunda via de escritura de imóvel novo?

Solicitar ao cartório onde foi realizada a Escritura.

Como financiar uma casa com FGTS?

Solicite a liberação na instituição financeira.

Como faço para pedir para não reajustar o aluguel?

Todo aluguel tem um reajusta que já consta no contrato. Para que não haja reajuste, voce pode conversar com o locador no primeiro contrato e ver se ele aceita.

É obrigatório abrir firma para fazer contrato de aluguel?

Obrigatório não é. Mas o reconhecimento de firma ajuda a verificação de falsidade.

Como saber o nome do proprietário de um imóvel pelo endereço?

Voce pode consultar pela internet ou ir diretamente ao cartório mais proximo do imóvel que é mais seguro.

Como localizar escritura de imóvel?

Pode dirigir-se a um cartório e solicitar a escritura. Tenha em mãos o endereço do referido imóvel.

Posso financiar imóvel no nome de outra pessoa?

Pode sim. Mas é necessário que no caso (seu pai) apresente a documentação necessária e tenha crédito aprovado pelo banco.

Como eu faço uma escritura de compra e venda?

Deve dirigir-se a um cartório de notas.

Posso alugar apartamento com nome sujo?

Até pode. Mas é preciso que o locador concorde, o que é muito dificil.

Qual o valor para transferir o terreno para meu nome?

O valor do ITBI normalmente fica em torno de 2% do valor de venda do imóvel descrito na escritura.

Como conseguir titulo aquisitivo de imóvel?

O título aquisitivo de um imóvel só é adquirido com o registro do título à margem da matricula no Registro de Imóveis.

Como fazer inventário?

Contrate um advogado na Defensoria Pública.

Valor venal imóvel o que é?

É uma estimativa de preço feita pelo poder público para transição da propriedade, e sobre ele é calculado o IPTU do imóvel.

O que precisa para tirar certidão de nascimento atualizada?

Dirigir-se ao cartório onde foi tirada a certidão de nascimento; saber o nome completo, nome do pai e mãe e a data em que foi registrado.

Qual a taxa de aumento de aluguel?

A taxa que constar no contrato de locação.

Posso vender meu imóvel não sendo corretora?

Sim. É possivel vender o seu imóvel não sendo corretora. Voce deve anunciar em redes sociais.

Envie uma mensagem para Leonina Helena F. de Castro

8834 leonina-helena-f-de-castro