Leonina Helena F. de Castro
934 Respostas
Agradecimentos: 20.347 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 124 (13%)
Participante desde: 10/2021
Leonina Helena F. de Castro é Corretor de imóveis com formação em Sim. administração de empresas e pedagogia, está entre os TOP 50 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 935 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Clementino, Moema, Paraiso e Jardins, e já trabalhou em empresa como: Pró-imovel.
Como abrir empresa para corretor de imóveis?
Escolher o tipo de empresa, qual será o regime tributário, elaborar contrato social, registrar na Junta Comercial para que seja emitido o CNPJ.
Posso fazer usucapião tendo outro imóvel?
Sim, pode ser feito o usucapião. PorÉm nem todo usucapião está disponivel para quem já tem imóvel.
meu direito sobre a casa que aluguei e desisti no outro dia .
Como não assinaram contrato, o acerto deve ser amigável entre locador e locatário.
Como conseguir tirar matrícula de imóvel comercial no cartório?
A matricula de um imóvel se consegue no Cartório da região a que pertence o imóvel.
Vocês fazem financiamento para compra de terra de terreno?
O Programa Nacional de Crédito Fundiario.
Quais leis tenho a meu favor para não pagar multa em caso de desistencia?
Não deve pagar multa por desistência.
Quando posso utilizar os meses de deposito do meu aluguel?
Não havendo inadimplência ou danos no imóvel, pode ficar no imóvel 2 meses (tempo de caução), ou sair e pedir a devolução da caução.
posso usar o fgts para quitar ou amortizar a dívida?
Sim. O FGTS pode ser usado para amortização de dívida imobiliaria.
quanto tempo demora pra sair da juntada e ir para a juíza?
Depois de analisados os procedimentos, leva em média de 10 a 30 dias.
Posso entrar na justiça para o inquilino pagar o que ta me devendo?
Pode sim entrar na justiça. PorÉm sem contrato de locação, é dificil comprovar o débito.
É possível financiar novamente um apto quitado da cohab, na própria cohab?
É possível sim. Você pode ter até 2 finacimentos ao mesmo tempo desde que as parcelas comprometam no máximo até 30% da sua renda mensal.
Recibo de aluguel serve como comprovante de locação para mover ação?
Serve sim, porém o ideal seria o contrato de locação.
Recibo vale como contrato?
Recibo não vale como contrato, e sim como prova de pagamento.
o que acontece se deixar de pagar a construtora?
Deixando de pagar a construtora, não terá direito a receber as chaves do imóvel.
Qual prazo tenho para devolver o dinheiro?
Compra pela internet, o prazo é de 7 dias.
Como fica o contrato após a venda para o inquilino?
O ideal é encerrar o contrato de locação, desde que não tenha clausula de multa por rescisão antecipada. Se houver multa, mesmo depois de vendido o imóvel, o inquilino deve continuar pagando o aluguel até o fim do contrato.
Sócio majoritário pode arrendar suas cotas ao sócio minoritário?
A partir do momento que o socio majoritario pretende vender sua participação, todos os demais tem direito de entrar na negociação, inclusive os minoritarios.
tenho direto de uma parte do aluguel ?
O aluguel pago adiantado (caução), é uma garantia para ser utilizado na falta de pagamento. Como foram pagos todos os meses, entendo que esse valor deve ser ressarcido ao inquilino.
estou com 4 parcelas do meu financiamento atrasado
Você deve procurar a instituição que fez o financiamento para negociar a dívida. Corre o risco sim, de perder o imóvel.
como faço para aumentar meu score ?
Deve pagar as contas em dia e manter um bom histórico de crédito.
Envie uma mensagem para Leonina Helena F. de Castro