Lene Veras

1.004 Respostas
Agradecimentos: 11.023 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 61 (6%)
Participante desde: 04/2021
Lene Veras é Corretora está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 1.004 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Swiss Park, Cambuí e Taquaral, e já trabalhou em empresas como: Abyara Imoveis e Lopes Imoveis.
Inquilino paga IPTU integral?
Sim, 90%dos inquilinos pagam o valor total de iptu do imovel.
Qual o itbi em são paulo?
O itbi em sao Paulo esta 3%do valor do imovel. faz pesquisa entre incorporadoras e imobiliarias.
Qual é o valor da comissão de corretagem?
Tudo depende da negociação feita com o corretor, o padrao é 6% de corretagem, a ser pago na assinatura do contrato.
Qual a diferença entre o faxineiro e o zelador?
Faxineiro faz toda a limpeza a faxina do condomínio. zelador faz os reparos , limpeza e é braço direito do sindico.
Posso visitar o imóvel quantas vezes antes de comprar?
Nao existe regras ... O ideal é fazer uma visita com tempo e paciencia e avaliar bem e fazer no maximo 3 visitas.
Tem multa para cancelar um contrato de aluguel que ainda não foi iniciado?
Sim , pode ser cobrado a parti do momento que foi assinado o contrato ele passa a ter validade , o ideal é procurar a imobiliária e tentar uma negociaçao.
Onde calcular reajuste de aluguel?
Pela tabela de correção FGV , pode ser acrescido de igpm ou ipca. Tem o banco central tbem que pode ser consultado colocando periodo de inicio e fim. esse simulador mostra os valores.
Aposentado tem direito a primeira escritura grátis?
Aposentados que ganham ate 4 salários mínimos e é inscrição de primeiro imóvel pode sim ter o desconto de 50% e não do valor total. a mesma coisa é quando vai ser comprado imovel pela primeira vez .
Como passar IPTU para o meu nome?
É necessário que vá ate o departamento de financias da prefeitura. Ficha inscrição imobiliária preenchida matricula do Imóvel. Espelho do iptu também. Entregar tudo na prefeitura.
Como eu faço para comprar apartamento minha apartamento minha vida?
Precisa procurar um stand de vendas encaminhar todos os documentos necessários para ser feita a analise bancário, após a aprovação do mesmo escolher unidades e definiçao de valores para finalizar assinatura e compra.
Onde consigo comprar imóvel pelo casa verde e amarela?
90%das cidades no estado de Sao paulo tem projetos do Casa verde e amarelo o ideal é fazer pesquisa na cidade que ´procura.
O que é banheiro com ventilação forçada?
Sao os banheiros com ventilação mecânica devido a falta de janela. Provavelmente apartamentos no meio da torre.
Em quais situações posso perder meu imóvel próprio?
Por inadimplência ou por penhoras com dividas.
Existe análise de crédito de quem vai fazer um consórcio?
Somente quando a carta de credito for contemplada. pois sera vinculado a algum bem caso seja liberado valores antes.
Quem pode participar do financiamento habitacional da CEF?
Financiamento caixa pode fazer pessoas acima dos 18 anos, com renda e sem nenhuma restrição no nome. ate 3 ´pessoas no contrato.
Empréstimo por garantia de imóvel se aplica nesta situação?
Nao se aplica , pois trata de um imóvel que não esta em nome dela e sim com problemas de inventario.
Como saber se o terreno está enrolado?
O ideal sempre ser consultado a Matricula do terreno e verificar junto a prefeitura sobre esse terrenos os iptu e assim fazer uma compra segura.
Como fazer para expedir escritura de terreno?
A escritura de um terreno basta estar quitado e registrado em cartorio a matricula junto ao Cartorio vc pode pedir a escritura do mesmo.
Posso alugar um imóvel residencial para uso comercial?
Sim se o zoneamento permite ... Nao tem problema algum ... O ideal é o proprietário do imóvel ter esse conhecimento. e verificar qual o tipo comercial que sera utilizado pra que ne tenha problemas com vizinhos.
Qual tamanho bom para apartamento?
Depende da necessidade da família o ideal são apartamento acima de 50 metros , pois numa futura revenda são os mais vendidos rapidamente.
Envie uma mensagem para Lene Veras