Leila Silva
645 Respostas
Agradecimentos: 8.869 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 122 (19%)
Participante desde: 12/2021
Leila Silva está entre os TOP 70 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 649 respostas em nosso fórum.
Onde posso fazer minuta de escritura?
CartÓrio de notas para solicitar que seja feita a escritura de compra e venda do imóvel.
Preciso comprovar renda para alugar apartamento usado?
Não trabalho com aluguel.
Como acompanhar o IPCA?
IBGE.
Como conseguir uma aprovação de financiamento imobiliário?
Ter renda suficiente para pagar as parcelas Ter o nome limpo, sem dívidas em órgãos de proteção ao crédito Ter o CPF regularizado Ter uma pontuação de crédito alta.
É muito ruim morar no térreo?
Vantagens e desvantagens de morar no térreo falta de privacidade, vista desprivilegiada e menos segurança.
O que é o laudo de avaliação de imóvel?
É um documento que estipula o valor real de uma propriedade.
Como faço para registrar apartamento no cartório?
Comprovante de pagamento do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) Certidão de negativa de débitos perante o município. Certidão de negativa de débitos.
Como se escriturar um terreno?
CartÓrio de notas ou tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de imóvel.
Após escritura o que fazer?
Tem registra para que ocorra a transferência do imóvel.
Qual a diferença entre RGI e ônus reais?
Certidão de ônus Reais constam todas as informações sobre as Condições do Imóvel RGI é fundamental para a legalização e segurança de uma propriedade, pois garante que a posse e a titularidade do imóvel sejam reconhecidas legalmente.
Em qual lugar consigo escritura de um imóvel comercial?
Você pode ir ao cartório de notas.
Como tirar a escritura de um imóvel residencial?
CartÓrio de Registro de Imóveis onde o imóvel está localizado e solicitar a emissão do documento.
Existe penhor de imóvel?
Sim, existe penhora de imóvel, que é um processo que visa garantir o pagamento de dívidas.
O que faço para descobrir o número da matrícula de um imóvel?
Consultar a escritura pública do imóvel ou dirigir-se a um Cartório de Registro de Imóveis.
Como saber se posso emitir segunda via de escritura de imóvel?
CartÓrio onde foi realizado o registro da propriedade.
Como posso fazer uma escritura de terreno?
CartÓrio de Notas ou Registro de Imóveis com os contratantes e os documentos necessários.
Como posso financiar um imóvel?
Renda suficiente para pagar as parcelas Ter o CPF regularizado A prestação não pode ser maior que 30% da renda familiar mensal bruta.
Envie uma mensagem para LEILA SILVA