Leila Silva
645 Respostas
Agradecimentos: 8.869 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 122 (19%)
Participante desde: 12/2021
Leila Silva está entre os TOP 70 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 649 respostas em nosso fórum.
Como fazer conta metro quadrado?
Multiplicar a largura pelo comprimento.
Quais certidões emitir para comprar imóvel?
Certidão de Matrícula Atualizada com Negativa de Ônus e Alienações Certidão Negativa de Débitos de Tributos Imobiliários Certidão Negativa de Débitos Condominiais, se houver condomínio Certidão de Casamento ou União Estável, com o regime de bens etc.
Quem pode fazer uma avaliação de imóveis?
Engenheiro civil ou arquiteto no caso de imóveis urbanos, engenheiro agrônomo no caso de imóveis rurais ou corretor.
Quem não registra o imóvel não é dono?
Sim, propriedade somente se transfere mediante o registro do título translativo no Registro de Imóveis.
Como fazer para declarar um apartamento financiado?
Financiamento deve ser declarado na ficha de Bens e Direitos, e não na de Dívidas e Ônus Reais.
A Caixa financia qualquer tipo de apartamento?
Você pode financiar a compra de imóveis novos e usados, a reforma do seu imóvel, a aquisição de terreno mais a construção ou apenas a construção.
O que não conta como área construída de um imóvel?
Áreas ao ar livre, como pátios, varandas, terraços e jardins. AlÉm disso, corredores externos, garagens e áreas descobertas dedicadas ao estacionamento.
O que fazer para registrar imóvel em cartório?
Você deve levar a escritura e sua documentação para cartório de imóveis no qual o imóvel está matriculado,
Comprar imóvel direto da construtora é seguro?
Sim, desde que se tomem os devidos cuidados e se faça uma pesquisa sobre a empresa.
Como fazer vistoria de apartamento?
DeverÁ ser realizada durante o dia, de preferência, ensolarado, para iluminar adequadamente todos os cômodos do imóvel, podendo detectar possíveis problemas.
Posso vender apartamento com nome sujo?
Não é possível vender, precisa ter o CPF regularizado e sem restrições nos órgãos de proteção ao crédito.
Quem paga o laudêmio na venda do imóvel?
Vendedor do imóvel.
Como posso conseguir uma escritura de imóvel?
CartÓrio de Registro de Imóveis, levado as documentações solicitada.
Se não pagar IPTU posso perder meu imóvel?
Pode acarretar em multa, inscrição na dívida ativa do seu município e até penhora de bens.
Envie uma mensagem para LEILA SILVA