LEILA SILVA

Leila Silva

645 Respostas

Agradecimentos: 8.869 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 153 (24%)

Participante desde: 12/2021

Site: www.leilasilvaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leila Silva está entre os TOP 70 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 649 respostas em nosso fórum.

Como faço para registrar escritura de imóvel novo?

Para lavratura da Escritura é preciso a cópia do Contrato de Compra eVenda assinado, documentos pessoais do comprador (RG, CPF, Certidão decasamento, etc).

Como saber se posso emitir segunda via de matrícula de lote?

MatrÍcula de um imóvel pode ser consultada no cartório de registro de imóveis da região onde o imóvel está localizado.

Como saber se meu imóvel é isento de IPTU?

Que você resida no imóvel não possua outro imóvel no município, a área do terreno não seja superior a 300 m², a área da construção não ultrapasse 60 m².

O que é guia de ITIV?

É um tributo de competência dos municípios, aplicado quando há operações de transmissões de bens imóveis entre vivos de forma onerosa.

Como conseguir uma certidão do INSS?

Para mais informações Contato 135.

Pode-se penhorar o único imóvel?

Não pode ser penhorado.

Consigo pedir usucapião tendo posse ininterrupta?

Precisa ter posse do imóvel por 10 anos.

Como faço o desmembramento de um terreno desigual?

AnÁlise do terreno por um profissional habilitado pelo CREA Contratação de um engenheiro para fazer uma planta do terreno e das subdivisões Entregar o memorial descritivo na Prefeitura do município Aguardar a aprovação do desmembramento pela Prefeitura Registrar o desmembramento no cartório de imóveis.

Como é feito o financiamento casa verde e amarela?

É preciso não ser dono de imóvel residêncial, não ter recebido benefícios habitacionais federais.

Como posso comprar apartamento pelo SFI?

SFI é semelhante ao do SFH, com negociação, avaliação de crédito e vistoria do imóvel, A diferença está na flexibilidade do SFI, que permite financiar 100% do valor do imóvel.

Como fazer retificação de ata de reunião?

As atas de reunião são registros legais do que ocorreu e devem ser elaboradas durante ou logo após o evento.

Como funciona o pagamento da taxa de ITBI?

Primeiro você assina o contrato da caixa em seguida O correspondente solícita a guia para pagamento do ITBI.

Quero comprar um ap retomado pela caixa, como devo prosseguir?

Primeiro passo fazer provação de crédito junto ao banco.

o sindicato oferece suporte jurídico ? como funciona ?

Sim, orientam-se juridicamente os dois lados sobre direitos e deveres.

como faço para me tornar um sindico ?

É preciso ser escolhido pela maioria dos moradores durante uma assembleia geral.

como posso administra um condominio da maneira correta ?

Mantenha a documentação organizada e em dia, Fique de olho na a transparência.

como você coleta feedback dos condôminos sobre a gestão ?

Fazer reuniões mensalmente, ter um bom convivência e comunicação abertamente.

Como você mensura o sucesso da administração do condomínio ?

Indicadores e defina metas que auxiliarão a gerenciar com mais eficiência os serviços prestados, analisar o desempenho e traçar planos de trabalho.

Como voce administra a situacao das multas do condominio ?

Para aplicar uma multa ou advertir o morador, o síndico deve ter plena certeza de que o mesmo cometeu uma infração, O ato infracional deve constar no regime interno do condomínio.

Envie uma mensagem para LEILA SILVA

10714 leila-silva