Léia Venite
87 Respostas
Agradecimentos: 2.641 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 8 (9%)
Participante desde: 05/2022
Léia Venite está entre os TOP 1.900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 87 respostas em nosso fórum.
Como fazer a declaração no IR?
Você só vai conseguir fazer a declaração dessa parte que você vendeu do valor que recebeu a princípio quando essa ação de usucapião foi finalizada Por que de uma certa forma a declaração pode atrapalhar aquisição da usucapião por esse família que comprou sua parte
Quando posso processar o corretor?
Veja eu entendo a sua posição como termina mas a princípio além do corretor não ter agido corretamente concordo você deveria ter solicitado antes de assinar qualquer Contrato ou antes mesmo de entrar no imóvel certidões negativas de débito junto a concessionária de energia junto à prefeitura junto à justiça federal dívida ativa e isso é um cuidado que você deve tomar se você não solicitou nada assinou o contrato entrou você de uma certa forma anuiu com essas irregularidades pode tentar agora devolver o imóvel sem ter custos e falar diretamente com proprietário
Como funciona a vistoria do engenheiro da Caixa?
Essa pergunta é um pouquinho complicada de responder por quê os engenheiros que fazem avaliação pela Caixa eles são Engenheiros contratados por uma empresa terceirizada não são Engenheiros contratados da Caixa tipo não são funcionários da Caixa então você paga avaliação depois acho que no máximo 7 dias ele faz essa avaliação aí ele tem mais acho com sete dias para emitir o laudo para agência depois que ele mentiu esse laudo aí agência tem mais um prazo dela interno para emissão do contrato e você assinar você precisa se informar com o próprio banco Quais são os prazos que ele tem para esse tipo de procedimento
Posso quebrar o contrato com a imobiliária?
Mas o primeiro aluguel não é do proprietário quando você aluga um imóvel com intermediação de uma imobiliária ou de um corretor o primeiro aluguel fica como pagamento da intermediação no caso o inquilino pagou o primeiro aluguel esse aluguel Fica para a imobiliária ou para o corretor e você passa a receber os aluguéis seguintes eu acho que a imobiliária ficou porque no valor que é devido à ela é o pagamento dela pela intermediação do seu imóvel
Como transferi para o nome deles?
A princípio não tem como fazer essa transferência porque Esses contratos pelo Minha Casa Minha Vida quando eles são assim essa contemplação que não é algo pago realmente 100% do cliente são contratos personalíssimos O que quer dizer somente para aquela pessoa no momento que a sua mãe passar para o seu irmão ou para cunhada teria que haver uma quitação desse contrato em andamento e um novo financiamento para sua irmã isso geraria um valor de taxa de diferente e com certeza ela perderia a condição dessa contemplação pelo programa do governo
Posso receber indenização por danos?
Primeiramente você precisa saber porque que esse gás foi cortado foi realmente por dívida de condomínio ou foi por alguma outra despesa Extra que teve manutenção do gás ou da parte um lugar de ar condicionado no condomínio e também falar com o proprietário porque se você falar com o proprietário e ele fazer o pagamento do condomínio e deixar de tá inadimplente o seu gás já vai ser restituído agora você pode sim tentar cobrar uma multa referente a isso essa multa quando é por quebra de alguma cláusula no contrato por ambas as partes ela é válida
Qual o valor que devo pagar por esses dias?
Você vai pegar o valor total do seu aluguel dividido por 30 vai dar um valor diário Aí você pega esse valor diário e faz vezes os dias que você vai ficar é o valor proporcional
Envie uma mensagem para Léia Venite