Leandro Actis

1.164 Respostas
Agradecimentos: 26.339 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 218 (19%)
Participante desde: 06/2021
Leandro Actis é Corretor / Diretor Comercial / Perito Avaliador / Gestor com formação em Administração e Marketing digital, está entre os TOP 10 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1329 artigos publicados e mais 1.168 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Leblon, Ipanema, Copacabana, Lagoa e Botafogo, e já trabalhou em empresas como: Cury, Cyrela, Rossi, Brasil Brokers , Quintoandar, Loft e Aliança Viva.
Financiamento de imóvel sac ou price
SAC - tem as parcelas decrescentes, / PRICE - tem as parcelas fixas lineares.
Como alugar imóvel com restrição no nome?
Colocando uma fiança locatícia segura.
O que analisar na compra de um imóvel?
Além óbvio da negociação que tem que ser bem feita, o que é importante em analisar é a documentação do imóvel para ter certeza de que não estáa adquirindo um prroblema.
Quanto custa para transferir uma escritura?
Somente com a baixa da hipoteca.
Posso alugar apartamento financiado pela caixa?
Sim, não tem problema nenhum, alugar o apartamento com financiamento em andamento.
É possível alugar imóvel financiado?
Sim, é possível alugar imóvel com financiamento em andamento.
Como vender um imóvel hipotecado?
Somente é possível vender um imóvel hipotecado com a baixa da hipoteca.
Contrato de aluguel tem que ter testemunha?
Sim, 2 testemunhas.
Como descobrir número de inscrição do meu imóvel?
Pelo endereço do imóvel é possível conseguir a 2a via do IPTU no site da prefeitura, ou no guichê de atendimento presencial.
Quando o meu imóvel corre risco de ser penhorado?
Sim, o juiz pode pedir penhora de qualquer bem que esteja no nome do devedor, seja um carro ou um imóvel, a qualquer momento no andamento do processo judicial.
O que é dívida ativa do IPTU?
É quando o pagamento do IPTU fica em atraso e a PREFEITURA inicia o processo de cobrança por medidas administrativas que vai acarretar na penhora do imóvel e posteriormente por vias judiciais.
Como funciona refinanciamento de imóvel?
Refinanciar um imóvel é a modalidade de empréstimo financeiro com o imóvel como garantia, também conhecida como antiga hipoteca.
Qual o papel do fiador no contrato de locação?
Ser uma segurança de garantia locatícia no contato de aluguel.
O meu marido tem algum direito ao imóvel comprado antes do casamento?
Se o regime de casamento for comunhão TOTAL DE BENS, sim ele te direito. Caso contrário não.
Posso alugar imóvel do minha casa minha vida?
Sim, pode alugar sim, somente não pode vender se for o sorteado pela prefeitura.
Qual o melhor consórcio de imóveis do brasil?
Sem sombra de dúvida é o PORTOSEGURO.
Contrato de aluguel residencial precisa reconhecer firma?
Sim é necessário reconhecer as assinaturas das partes no cartório, inclusive dos fiadores.
Imóvel financiado pela caixa pode ser alugado?
Sim, o imóvel com financiamento em andamento pode ser alugado sim, sem problemas. Seja financiado pela Caixa ou qualquer outro banco.
Quando o inquilino pode sair do imóvel?
QUANDO ELE DESEJAR, PORÉM SE SAIR ANTES DO FIM DO CONTRATO, O INQUILINO PAGA MULTA DE QUEBRA DE CONTRATO,.
Certidão de transcrição de imóvel o que é?
É o documento para imóveis muito antigos que não chegaram a ser registrados.
Envie uma mensagem para Leandro Actis