Julio C Silva - Corretor de Imóveis - Creci 11.909
82 Respostas
Agradecimentos: 441 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 5 (6%)
Participante desde: 12/2022
Site: www.qualcasa.com.br
Julio C Silva - Corretor de Imóveis - Creci 11.909 é CORRETOR DE IMOVEIS com formação em Administração com ênfase em marketing, Negócios imobiliários e Pós graduação em gestão estratégica de negocios, está entre os TOP 1.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 82 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Coophasul, Bandeirantes, Pioneiros, Coophavila I E Ii e Jd Paulista, e já trabalhou em empresas como: Mrv e Qual Casa.
Como posso fazer para financiar a entrada de um imóvel rural?
HÁ alguns programas destinados a aquisição de imóveis rurais tais como Programa Nacional de Credito Fundiário ou Programa Nacional dde Habitação Rural Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil são alguns bancos que trabalham fortemente nesse segmento.
Quem pode redigir proposta de compra de imóvel?
O ideal é que a proposta de compra e venda seja redigida pelo Corretor de imóveis devidamente registrado no CRECI da sua região que além do Know how garante segurança e tranquilidade aos envolvidos.
Se não pagar a entrada interfere na documentação?
Provavelmente sim Sugiro procurar a CEF e a Construtora e se atualizar sobre os situação atual do contrato.
Eu posso ter a escolha de não pagar essa multa?
Caso não tenho assinado o contrato não pagará a multa Entretanto há serviços prestados pela imobiliária nesse interim que podem ser cobrados.
Qual o prazo para eles tirarem?
A responsabilidade de solicitar os consumos finais dos serviços junto às concessionárias é sua Não águarde o proprietário eou imobiliária Solicite o quantos antes.
Eu quitando essa dívida consigo por o terreno em meu nome?
Para proceder a transferência para seu nome ou de seus irmãos esses débitos devem ser quitados Entretanto há um passa a ser feito que o inventário Procure um advogado especializado em Direito das Sucessões e agilize este processo.
Não assinou o contrato de locação, tenho que devolver o dinheiro?
Sim Pela Lei do Inquilinato a caução deve ser devolvida ao final do contrato Visto que o mesmo não se efetivou Entretanto eventuais custos advindos dessa negociação fracassada podem ser cobradas.
pela idade, ela tem obrigação de cumprir os dois anos do contrato?
Tem obrigação de observar as regras que estão no contrato desde que este obedeça a Lei do inquilinato e o Codigo Civil Pode sair antes pagando a multa prevista em contrato.
Como eu faço para esquadrejar um terreno?
Proceder a criação da representação da planta seguindo ângulos retos ou de 90º. Dessa forma o projeto será devidamente demarcado e a construção ira acontecer de forma correta,.
Adiantamento em dinheiro seria correto antes de financiamen?
Não. Há opções contratuais para garantir a negociação.
Como saber quadra e lote?
É possivel descobrir através do cadastro do IPTU, Matricula do Imovel e o mapa do Setor, geralmente disponibilizado pela prefeitura local.
É possível 1 imóvel ter 2 IPTUS sem desmembrar o terreno?
Sim. Um imovel pode ter mais de uma inscrição de IPTU. Depende da forma como foi realizado o processo de legalização das construções existentes no terreno.
Calculo de metros quadrados para hectares, como fazer?
Um M² corresponde a 0,0001 Hectare. Assim, basta multiplica a quantidade de M² da área pelo referencial em Ha.
Quanto hectares tem um terreno medindo 9.000,00 de frente com 10.000,00?
90.000 x 10.000 = 90.000.000M² * 0,0001= 9.000 Ha.
O que é garantia de locação?
É uma das exigências e consiste em um mecanismo que contribui para assegurar os compromissos assumidos para manter os pagamentos em caso de inadimplência por dos inquilinos.
Como calcular a fração ideal de um imóvel?
Divida a área de cada unidade pela área total construída.
Qual a melhor forma de adquirir um imóvel?
À vista, financiamento ou consorcio. Todas as opções ofertam vantagens e desvantagens. Faça a análise do seu perfil e escolha a melhor opção.
Como fazer um lançamento imobiliário?
Escolha uma área que demanda o tipo de imóvel que deseja. Obtenha as licenças necessárias antes de construir. Faça um projeto detalhado do imóvel. Escolha ou monte uma equipe de construção confiável e qualificada. Faça campanhas publicitárias para divulgar o lançamento e atrair compradores.
Como funciona o financiamento pelo minha casa minha vida?
Minha Casa Minha Vida é um programa do Gov. Federal com apoio da CEF que visa os brasileiros a realizarem o sonho da casa própria. Alguns benefícios do programa: 360 meses (30 anos) para pagar o imóvel. Taxas de juros mais baixas do mercado. Subsidio do Governo Federal que varia de acordo com a renda, região e valor do imóvel. Pode utilizar o FGTS para entrada, quitação de parcelas ou redução do saldo devedor.
Como a Caixa avalia um financiamento?
A CEF analisa todas as informações sobre o CPF do proponente. Tais como: BACEN, Score, imóveis no nome, restrições de credito, débitos com a união ou demais entes da união.
Envie uma mensagem para Julio C Silva - Corretor de Imóveis - CRECI 11.909