Jotta Junior - (22) 99277-2357

1.030 Respostas
Agradecimentos: 15.670 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 147 (14%)
Participante desde: 10/2021
Site: jottajúnior.com.br
Jotta Junior - (22) 99277-2357 é Corretor com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 200 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 11 artigos publicados e mais 1.030 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Cabo Frio, Vila Nova, Portinho, Novo Portinho e Jardim Excelsior, e já trabalhou em empresa como: Vip Consultoria E Negócios Imobiliários.
Onde eu posso pagar itbi são caetano do sul?
A guia necessáriamente deverá ser na Prefeitura e o pagamento nos bancos credenciados.
Posso vender o imóvel mesmo que o processo ainda não tenha terminado ?
SIM. SÓ QUE O COMPRADOR PRECISA SER INFORMADO QUE SÓ PODERÁ CONCLUIR A DOCUMENTAÇÃO NO TERMINO DOS PROCESSOS.
Onde eu consigo adquirir apartamento?
PROCURE UM STAND DE VENDAS DE UM LANÇAMENTO PERTO DE SUA CASA E FAÇA UMA SIMULAÇÃO.
Como eu faço para saber o nome de um proprietário de imóvel?
O LEGITIMO PROPRIETÁRIO É AQUELE CUJO NOME CONSTAR NO RGI. EM CASOS EXCEPCIONAIS UMA OUTRA PESSOA PODERÁ ESTAR LEGITIMADA PARA RESPONDER EM NOME DE UM DETERMINADA PROPRIETÁRIO ATRAVÉS DE PROCURAÇÃO.
Qual a necessidade da matrícula de um imóvel?
PARA ELE ESTAR TOTALMENTE LEGALIZADO SERÁ NECESSÁRIO POSSUIR UMA MATRICULA NO RGI.
Como funciona a forma de pagamento do aluguel?
PODE SER QUIZENAL OU MENSAL. TUDO VAI DEPENDER DO QUE FOR ACERTADO EM CONTRATO.
Aluguel atrasado como resolver?
A MELHOR OPÇÃO E O DIALOGO.
Pode rescindir contrato de aluguel?
SIM. É PRECISO ESTAR ATENTO AS POSSIVEIS PENALIDADES PREVISTAS EM CONTRATO.
Qual o andar mais valorizado?
É muito relativo isso varia de um edifício para outro. Normalmente os andares mais altos são os mais valorizados.
Posso ser reembolsado ao desistir do aluguel?
Não. Como Vc. Bem disse na pergunta Vc. Alugou a casa. Para desistir deverá arcar com as penalidades contratuais.
Como vender um imóvel urgente?
A MELHOR FORMA DE TORNAR UM PRODUTO ATRAENTE PARA VENDER RAPIDAMENTE É A REDUÇÃO DE PREÇO.
Prazo para imobiliária repassar o aluguel
É diferente de uma empresa para outra. Depende do prazo de processamento bancário etc. Eu repasso no mesmo dia. Administro uma carteira pequena e é mais fácil repassar.
Qual o valor mínimo para financiar um terreno pela CEF?
NÃO EXISTE VALOR MÍNIMO. É NECESSÁRIO QUE O COMPRADOR PROVE CAPACIDADE FINANCEIRA PARA ARCAR COM AS DESPESAS MENSAIS.
Como conseguir segunda via de documento de imóvel?
NÃO EXISTE VENDA DE PATRIMÔNIO PÚBLICO. SE O TERRENO É DA PREFEITURA A ÚNICA POSSIBILIDADE DA VEBNDA OCORRER É ATRAVÉS DE UM PROGRAMA SOCIAL.
Quanto custa IPTU de apartamento?
O IPTU é um tributo municipal, e o valor varia de acordo com o valor do imóvel e em alguns casos da localização. A prefeitura aplica uma faixa tributária diferente de um bairro para outro e o cálculo é feito só rê o valor venal do imóvel.
Assinei o contrato, porém não recebi o valor e desejo cancelar. Como prosseguir?
PROCURE UM DISTRITO POLICIAL PRÓXIMO DE SUA CASA E COMUNIQUE ESTE FATO. ESTE É UM TIPO DE GOLPE PERPETRADO POR CRIMINOSOS NORMALMENTE DE DENTRO DE PRESIDIOS. É GOLPE. NUNCA ANTECIPE NADA PARA RECEBER BENEFICIO POSTERIOR.
Consultar o IPTU pelo endereço?
No setor de cadastro da prefeitura de sua cidade. Apresentar o endereço e solicitar um espelho do IPTU 2023. E no setor de dívida ativa solicitar uma consulta com a matrícula do espelho retirado no cadastro.
Para que serve o creci?
É a instituição que credencia e regula a atividade imobiliária no país. cada estado possue o seu conselho (CRECI) e todos estão nacionalmente ligados ao COFECI.
Como é feito o reajuste de aluguel?
Vale o que estiver previsto no contrato. Com base no indexador definido é só fazer a soma com o índice do período a ser reajustado.
Cobrança após a entrega da chave do imóvel, está correto?
ELES ASSINARAM O TERMO COM DATA DE 04/02? SE ASSINARAM NÃO HÁ O QUE RECLAMAR DA PARTE DELES. SE NÃI ASSINARAM O TERMO DE ENTREGA DE CHAVES ABRE UMA BRECHA PARA O QUESTIONAMENTO, MAS VC DEVE SE POSICIONAR E DIZER QUE NÃO PAGA NADA QUE NÃO FOR REQUERIDO ATRAVÉS DA JUSTIÇA.
Envie uma mensagem para Jotta Junior - (22) 99277-2357