Jossian Machado

Jossian Machado

206 Respostas

Agradecimentos: 4.389 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 23 (11%)

Participante desde: 04/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jossian Machado é Corretor com formação em Superior incompleto, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 206 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Tirol, Lagoa Nova, Petrópolis, Ponta Negra e Capim Macio, e já trabalhou em empresa como: Temporada Em Abreu Imóveis E Na Dw.

Qual o melhor momento para comprar um imóvel?

O melhor momento para comprar um imóvel é quando o cliente estar preparado para assumir o compromisso dentro do seu orçamento.

Como saber onde devo fazer o registro de um imóvel?

O registro do imóvel é feito no cartório de origem do mesmo.

Como conseguir adquirir imóvel com subsídio do governo?

O cliente precisa se enquadrar em uma das faixas de renda familiar e ser inscrito no cadastro único.

Quem já tem uma casa financiada pode comprar outra?

O interessado em financiar imóvel só poderá comprometer 30% dos seus rendimentos com financiamento.

Como tirar uma certidão negativa de um imóvel?

AtravÉs da Internet se consegue tirar as certidões tanto as que são pagas como as gratuitas. Acessando os portais apropriados.

Quando dar o sinal na compra do imóvel?

Na assinatura do contrato de promessa.

Quais as garantias de um contrato de gaveta?

Um contrato de gaveta representa poucas garantias para as partes envolvidas. Não tem validade jurídica.

Como saber se meu imóvel foi arrematado no leilão?

Procurar o cartório de registro do imóvel com o documento de sua propriedade.

O que é alienação fiduciária de imóvel?

Significa transferir algo em confiança. O bem fica como garantia de dívida.

Quais são os tipos de inventário?

Judicial e extrajudicial.

Posso executar contrato de compra e venda?

Sim. É titulo executivo hábil.

Posso financiar um imóvel se já tenho um no meu nome?

Você só pode comprometer até 30% dos seus rendimentos. Portanto fica sobre análise do banco.

Como fazer duas casas no mesmo terreno?

Primeiro tem que fazer o desmembramento do terreno.

Qual a diferença entre sbpe tr e sbpe ipca?

SBPE tr - SISTEMA BRASILEIRO DE POUPANÇA E EMPRÉSTIMO. É O RECURSO QUE GARANTE FUNDOS DAS CADERNETAS DE POUPANÇA SEJA DESTINADO AO CRÉDITO IMOBILIÁRIO. IPCA - ÍNDICE NACIONAL DE PREÇOS AO CONSUMIDOR AMPLO. ESSE ÍNDICE SÃO REFERENCIAS PRODUZIDOS PELO IBGE.

Posso vender imóvel com condomínio atrasado?

Sim. Mas precisa regularizar pra poder escriturar.

O que é regularização de imóveis?

É adequação ou legalização da posse e propriedade do imóvel perante os órgãos competentes.

Primeiro imóvel tem desconto na documentação?

Sim. Na compra do 1° imóvel financiado pelo SFH O comprador tem direito a desconto no na escritura e registro.

Envie uma mensagem para Jossian Machado

310 jossian-machado