Jossian Machado

Jossian Machado

206 Respostas

Agradecimentos: 4.389 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 23 (11%)

Participante desde: 04/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jossian Machado é Corretor com formação em Superior incompleto, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 206 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Tirol, Lagoa Nova, Petrópolis, Ponta Negra e Capim Macio, e já trabalhou em empresa como: Temporada Em Abreu Imóveis E Na Dw.

Como fazer um inventário gratuito?

É possível fazer um inventário gratuito mas somente pela via judicial. Isso se a renda dos herdeiros for inferior a três salários mínimos.

Como verificar o saldo do FGTS?

Basta acessar o aplicativo do FGTS. Tudo 100% online, não precisa ir a nenhuma agência.

Quando meu financiamento pode ser negado?

São vários os motivos que podem fazer com que um financiamento não seja aprovado. CPF negativado. Pendências com a receita Federal Divergência nos documentos Comprometimento de mais de 30% dos rendimentos e outros.

Como fazer inventário de casa?

Segue um passo a passo. Procure um bom advogado Veja se existe algum testamento. Escolha o procedimento (se judicial ou extrajudicial). Faça um levantamento dos bens. Decida sobre a divisão dos bens Nomeie um inventariante. Verifique a documentação necessária.

Tempo para o inquilino sair do imóvel?

Depois da devida comunicação. Trinta dias é o prazo. Existem situações onde o prazo é 15 dias, no caso de uma ação de despejo por inadimplência.

Contrato de locação serve como comprovante de endereço?

Sim. Contrato de locação em vigor, reconhecido a firma pelo proprietário do imóvel acompanhado por um papel de consumo (água, luz ou telefone).

Pai pode ser fiador de filho?

Sim. Qualquer pessoa próxima pode ser o garantidor. O que importa é que seja alguém de confiança e que consiga honrar com o compromisso.

O que é uma matrícula de imóvel?

É um documento que pode ser considerado como a certidão de nascimento do imóvel. É na matrícula do imóvel que irá constar todo o histórico das principais informações a respeito do bem.

posso perder meu imóvel se nao pagar o iptu ?

Sim. A prefeitura pode mover um processo de execução da dívida e solicitar a penhora. O imóvel pode ser levado a leilão e o proprietário perder a propriedade.

Qual o prazo para pedir o imóvel alugado?

O pedido de desocupação de imóvel alugado deve ter o prazo de saída de no mínimo 30 dias.

quero vender meu apartamento financiado

Saldo devedor não é problema para a venda do imóvel. Essa situação atesta a regularidade do imóvel.

Posso financiar duas casas?

É possível sim. Desde que as duas parcelas ativas não ultrapasse 30% do salário..

Qual a taxa de financiamento de imóvel?

Se for pelo MCMV o juro varia de acordo com a renda. Se for pelo SBPE a taxa no momento está 9. 76.

Quais as despesas que o inquilino deve pagar?

Se for em condomínio fechado existe taxas que são individualizadas como: Água Gás Internet Luz.

Como consultar o score?

Acesse o site do SERASA.

Quem gera o boleto de ITBI?

As guias de recolhimento do ITBI são emitidas pelas secretarias de tributaçao dos municípios.

Quais são as taxas cobradas pela caixa para financiamento?

Para financiamento pelo programa MCMV são três faixas com juros para diferentes para cada faixa de renda. Sendo o financiamento pelo SBPE a taxa está 9. 79.

Como solicitar matrícula imóvel?

Pode ser obtida no Cartório de registro de imóveis da cidade que foi registrado ou pela internet.

De que modo consigo a cópia da escritura de um imóvel?

Em um cartório de registro de imóveis da cidade que o imóvel está registrado.

Envie uma mensagem para Jossian Machado

310 jossian-machado