Jossian Machado
206 Respostas
Agradecimentos: 4.389 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 23 (11%)
Participante desde: 04/2021
Jossian Machado é Corretor com formação em Superior incompleto, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 206 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Tirol, Lagoa Nova, Petrópolis, Ponta Negra e Capim Macio, e já trabalhou em empresa como: Temporada Em Abreu Imóveis E Na Dw.
Quais os requisitos para amortizar um financiamento?
Variam de acordo com a instituição financeira e o tipo de amortização a ser feita.
Quais são os documentos necessários para aquisição de um imóvel?
DE ESTADO CIVIL PROFISSÃO COMPROVANTE DE ENDEREÇO SE A COMPRA FOR COM FINANCIAMENTO COMPROVANTE DE RENDA.
qual significado de gravame ?
Gravame é uma restrição ou encargo legal que afeta um imóvel.
eu paguei aluguel mas não mim mudei pra casa eu quero meu dinheiro de
O inquilino pode reaver o dinheiro da caucão. No entanto, é necessário pagar a multa preestabelecida em contrato.
Quais os benefícios de ter uma cobertura?
- PRIVACIDADE - AMBIENTE RESERVADO - MENOS BARULHO - VISTA PRIVILEGIADA - ESPACO AMPLO - PERSONALIZACAO - STATUS.
Como descobrir se uma parede e estrutural?
Precisa de um laudo estrutural da construção.
Como fazer para vender um imóvel financiado pela caixa?
- O imóvel pode ser anunciado normalmente. - Se a venda for com financiamento, o comprador faz um financiamento em seu nome que não precisa ser no mesmo banco. - O novo financiamento quita o saldo devedor e repassa o restante ao vendedor.
Como posso expedir escritura de imóvel na planta?
- O comprador precisa ter a quitação do imóvel. - A construtora precisa averbar a construção a matrícula do imóvel depois da expedição do habite-se. - Procurar o cartório de registro.
Que curso precisa para ser corretor de imóveis?
TTI - TÉCNICO DE TRANSAÕES IMOBILIÁRIA.
Como vender apartamento antigo?
A tática da venda é a mesma, tanto para imóveis novos como antigos. Cada um com suas particularidades e qualides. Fale bem de suas estruturas reforçadas, espaços mais amplos, menos unidades por andares e menos moradores.
Posso financiar imóvel em construção?
Sim, obedecendo algumas regras. DÁ entrada e vai pagando segundo a evolução da obra. E a segunda parte com financiamento bancário depois da obra concluída e liberada todas as licenças.
Qual o custo de inventário?
As custas gerais vai de 10 a 20 % do valor dos bens.
Valor para fazer escritura de imóvel SP?
Varia de 2 a 3% do valor do bem.
Qual o valor gasto para registrar um imóvel?
A Taxa de registro é cobrado diretamente pelo cartório de registro de imóveis. E Varia de acordo com as leis de cada estado. Em média, custa aproximadamente 1% do valor venal do imóvel.
Quem não pode tirar o CRECI?
Não há impedimento.
Quem fiscaliza o corretor de imóveis?
COFECI - CONSELHO FEDERAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS.
Como obter certidão de matrícula do imóvel?
No cartório de Registro de Imóveis.
Posso pegar as chaves do imóvel antes de terminar de pagar o financiamento?
Em muitos contratos de compra e venda tem cláusulas que impedem que o consumidor receba as chaves estando inadimplente.
O que financiamento divórcio?
É uma dívida contraída pelo casal que só se extingue na quitação do bem. Não pode haver partilha na separação imediata.
Como usar FGTS para financiamento?
Para utilizar o FGTS o assegurado precisa obedecer alguns requisitos. Não ter nenhum outro imóvel que esteja financiado no mesmo regime.
Envie uma mensagem para Jossian Machado