José Aparecido de O. Dias - Corretor CAPRI - CRECI: 128498-F

José Aparecido de O. Dias - Corretor Capri - Creci: 128498-f

53 Respostas

Agradecimentos: 238 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (9%)

Participante desde: 04/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

José Aparecido de O. Dias - Corretor Capri - Creci: 128498-f é Corretor com formação em Logística e transporte , está entre os TOP 500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 53 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1999 atuando principalmente nos bairros Guarulhos - Picanço, Centro, Vila Augusta, Vila Rosália, São Paulo: Mooca, Belém, Tatuapé, Centro, Sacomã, Vila Madalena e Ipiranga, e já trabalhou em empresas como: Ezetec, Econ, Sivercon, Plano E Plano, Diálogo, Kallas, Corretor Amigo, Salmen e Quanto.

Qual valor da escritura de imóvel comercial?

Por volta de 4% do valor venal ou de mercado.

Quando posso usar o mês de depósito?

Pode avisar o proprietário com antecedência e ressarcir o depósito na data do término, ou ficar sem pagar esse mês e ainda pode optar por ficar no mês seguinte sem pagar. Depende mais de um acordo entre as partes.

Encerrando contrato, imobiliária deveria devolver caução com correção?

Sim, a caução necessita de correção e se estabelece por qual índice e deve estar formalizado no contrato.

Posso ficar na casa mais um mês após o vencimento do aluguel?

Pode sim! Cabe informar o proprietário com antecedência, pois ele deve estar ciente.

Fiz financiamento e perdi meu emprego, o que pode acontecer?

Caso esteja aprovado o financiamento sem problema e o negócio é arrumar outro emprego para dar conta de pagar.

Casa muito quente, posso sair sem pagar multa?

Apesar de o locatário ser responsável pela vistoria, esses defeitos poderiam estar camuflados. Neste caso cabe um bom senso e caso não haja entendimento o melhor caminho é o juizado de Pequenas causas.

É possível eu usar o FGTS?

Respeitando os critério que a Caixa Econômica impõe é possível.

Ela pode me tirar do imóvel?

Uma tremenda comprar sem documentos e não registrar a compra no cartório de imóveis. Deve ser analisada as documentações, pois se estiverem com pendências tanto do imóvel, quanto dos envolvidos, caberá a contratação de advogados para sanar a causa.

O que fazer caso ele não saia no tempo acordado e demore a sair?

Cobre um aluguel pelos dias em que permaneceu.

Como obter a segunda via do IPTU de um imóvel?

VÁ até a Prefeitura ou entre no site e solicite a 2ª viado IPTU.

Posso alugar uma casa para montar um show?

Você deve locar um espaço para fins comerciais e como poderá ter vizinhos que poderão denunciar caso sua empresa faça muito barulho devido a área ser residêncial Somente se no no caso a região ser considerada mista e tudo estiver acordado em contrato.

IPTU cobrado separadamente sobre a casa e também a garagem. Está correto?

È preciso averbar a construção da garagem na escritura Tudo que é feito no terreno em alvenaria e que possui uma cobertura é computado em metro quadrado construído e passível de ser cobrado.

Pode entregar a chaves do imóvel sem ter quitado?

Em alguns casos a construtora pode gerar um valor de pró soluto e mesmo assim entregar as chaves Isso depende de negociação.

Quitação ou amortização, tem algum mês em que a caixa de mais desconto?

Melhor é amortizar a dívida pois diminuem os juros.

Tem desconto no valor do saldo devedor a ser pago?

Sim existw a amortização dos juros.

Como funciona a ordem de desocupação?

O contrato específico é em 30 trinta meses após isso é por tempo indeterminado Abos têm o direito o inquilino de avisar que vai sair e o locador de pedir o imóvel É comum fazerem um acordo estipulando um tempo Saiba negociar isso acontece quando o proprietário tem outro interesse particular.

Envie uma mensagem para José Aparecido de O. Dias - Corretor CAPRI - CRECI: 128498-F

30406 jose-aparecido-de-o-dias-corretor-capri-creci-128498-f