Joildo Aquino Ribeiro

Joildo Aquino Ribeiro

1.168 Respostas

Agradecimentos: 25.400 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 138 (12%)

Participante desde: 09/2021

Site: joildoaquinoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Joildo Aquino Ribeiro é Corretor de imoveis com formação em Geografo, está entre os TOP 80 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 1.168 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente nos bairros Aldeota e Cocó; Meireles; Guararapes; Bairro De Fátima; Dionísio Torres; Papicu; Guararapes; Cidade Dos Funcionários; Eusébio,

Como fazer um empréstimo com garantia de imóvel?

1) fazer o inventário 2) depois você pensa no empréstimo.

Quero fazer um empréstimo com garantia de imóvel, como posso prosseguir com isso?

1) Fazer o inventário 2) você pensa no empréstimo.

O que significa ´´Assinatura de termos´´?

É você está de acordo com termo e clausulas do contrato.

Queria saber se consigo vender um imóvel com meu nome sujo?

Depende o que seja? spc e serasa pode ser avista dívida do estado e união deppende do valor? para compra a vista tudo depende do que seja.

qual significado de igpm ?

Índice geral de preço de mercado, é um índice que geralmente corrige o aluguel, e saldo de imóveis depois da entrega.

Como costumam declarar um valor acima do que realmente foi pago?

Os R$: 250mil. E você paga a diferença do 500mil de imposto ao vendedor.

Como faço para ver o número do meu IPTU?

Com o numero de inscrição, pelo endereço, cpf na sefim de sua região, ou pelo site caso tenha.

Quem já teve imóvel pode comprar outro pelo MCMV?

Não poderá, o minha casa minha vida é para o primeiro imóvel. Casa o imóvel não seja registrado e nem declarado, e não foi financiado poderá conseguir.

Posso utilizar o FGTS? Pois a casa já saiu do meu nome

O imóvel saindo do seu nome você poderá comprar. Seguindo um prazo mínimo que a caixa exige. Terá que se informa corretamente.

com quantas parcelas atrasada meu imóvel vai a leilão ?

TerÁ que olha no contrato, 90 dias poderá ser acionada.

qual significado de fiador ?

O Fiador é a pessoa responsável por garantir o pagamento caso você não efetue.

Qual é o valor do metro quadrado aí na cidade?

Varia de região para região, de local para local, de cidade para cidade, de bairro para bairro, de rua para rua.

O que fazer com aumento abusivo do proprietário?

Entra em acordo, ou entrega o imóvel, o contrato pela lei é 30 meses.

como fazer para vender imóvel urgente ?

Procure um corretor ou imobiliária local com bons resultados.

o inventário só no meu nome tem como descobrir que tenho mais irmãos?

1) Busque um advogado para as devidas orientações. 2) para fazer a s buscas em órgãos públicos e outros meios.

sou obrigado a efetuar esses pagamentos e cumprir esse prazo ?

1) você terá que ver as cláusulas do contrato, o que está estabelecido no contrato. 2) busque auxilio de um advogado para esclarecer o que é possível fazer.

Banco pode mudar o valor que vai financiar no meio deste processo?

Existe algumas possibilidades que isso ocorra 1. Avaliação do imóvel 2. Alterações na condições de financiamento 3. Inconsistência nos ocorra entre em contato diretamente com o banco.

Quantos dias leva o processo de conformidade caixa?

O prazo varia de agencia para agencia; da complexidade do processo. Documentos adicionais exigidos. Um processo de financiamento o prazo é de 45 dias. Para mais ou a menos. Em alguns caso podendo sair em 15 dias.

Quantos dias leva o processo de conformidade caixa?

Ira depender da situação de cada. Processo. Seja de alguns dias. Dependendo da agencia da região.

Envie uma mensagem para Joildo Aquino Ribeiro

4012 joildo-aquino-ribeiro