JOÃO BATISTA

João Batista

174 Respostas

Agradecimentos: 2.510 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 33 (19%)

Participante desde: 03/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

João Batista é corretor com formação em Graduado em administração de empresas pela fundação instituto de ensino para osasco e pós graduado em administração de empresas com especialização em controladoria pela fundação escola de comércio alvares penteado., está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 174 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente nos bairros Toda Grande Natal Incluindo A área Litorânea Norte E Sul Até Uns 50 Km De Natal e Podendo Fazer Trabalhos Também Em Regiões Em Desenvolvimento Como é O Caso De São Miguel Do Gostoso E Pipa, e já trabalhou em empresas como: Construtora Cyrela, Construtora Aliance, Construtora Colméia, Construtora Andrade Marinho, Construtora Rossi, Imobiliária Meirelles, Imobiliária Peres E Peres e Sollar Imóveis.

Do que preciso para registrar imóvel na planta?

Não tem possibilidade de registrar imóvel na planta.

O que precisa para comprar um apartamento na planta?

Escolher o imóvel que esteja sendo oferecido pelo empreendedor ou construtor, escolher a unidade, apresentar os documentos solicitados pelo ofertante e depois ler o contrato que ele apresentará, solicitando alterações, quando julgar necessário, assinar o contrato e efetuar o pagamento do sinal e fazer a programação de pagamentos conforme acordado.

O locador pode pedir o imóvel antes do prazo?

Pode sim, porém ele deverá honrar possiveis multas que por ventura rezam no contrato, podendo ainda negociar com o locatário possibilidade de perdão da multa.

Para que serve uma escritura de imóvel residencial?

Escritura pública de imóvel residêncial serve para você comprovar que de fato e de direito o imóvel é seu e também você poderá oferecer seu imóvel como garantia para empréstimos e aval.

Como financio um apartamento com o nome negativado?

Você precisa limpar seu nome para depois formar um score suficiente para poder entrar com pedido de financiamento imobiliário.

Como posso financiar apartamento pelo Banco do Brasil?

Você deve procurar um correspondente bancário que lhe dará todas as informações e solicitará todos os documentos necessários ao financiamento.

Qual é o preço da escritura de um imóvel?

O custo total de um registro de uma escritura pública, contando as taxas de ITBI, Laudêmio (quando houver), certidões, escrituração e registro gira em torno de 6%(seis por cento) do valor do negócio.

Como se faz para desmembrar terreno?

Você precisa contratar um profissional que deverá fazer a identificação de localização por GPS e fazer a planta baixa demonstrando as limitações e o tamanho de cada unidade.

Como faço para denunciar um vizinho na prefeitura?

Procure a Secretaria de Habitação do seu município, pessoalmente ou verifique no site da prefeitura, lá mesmo eles te orientarão.

o inventário só no meu nome tem como descobrir que tenho mais irmãos?

Se você tem apenas um lote que não está em nome de sua mãe, por que fazer inventário? Só se faz inventário quando tem bens imóveis, devidamente registrados em cartório e no nome da pessoa falecida. Quando você faz inventário, o próprio cartório irá fazer uma busca para descobrir se tem mais herdeiros, bem como irá fazer publicações específica sobre o assunto.

sou obrigado a efetuar esses pagamentos e cumprir esse prazo ?

Precisa ver o contrato assinado o que foi contratado e a cláusula de devolução o que está escrito.

Banco pode mudar o valor que vai financiar no meio deste processo?

Bem até que se assine o contrato, o processo ainda está em análise e poderá sofrer alterações.

Como descubro o nome do proprietário do imóvel vizinho?

Fazendo pesquisa junto ao departamento de controle imobiliário do município e confirmando junto ao cartório de origem.

Posso usar FGTS para terreno?

AtÉ aonde eu sei, o FGTS é para moradia, acredito que não pode usar, mas o melhor é você falar com um correspondente bancário.

Qual o valor o Banco do Brasil libera para financiar um imóvel?

Qualquer instituição financeira vai lhe pedir: sua idade, sua renda mensal (pode considerar de outra pessoa junta) e mais algumas informações que lhe será solicitada. Melhor caminho é você procurar um correspondente bancário. Provavelmente tem na sua cidade.

Como usar FGTS para comprar imóvel?

O correspondente bancário que fará o seu financiamento lhe fornecerá todas as informações, inclusive qual banco tem a melhor taxa na oportunidade que você for fazer o financiamento.

Aluguel de casa direto com o dono?

Você pode alugar uma casa direto com o dono, mas o recomendável é você fazer através de profissionais qualificados para tal como um corretor ou uma imobiliária.

Posso usar o FGTS para pagar a documentação do imóvel?

Não, a documentação deve ser paga com recursos próprios.

Posso protestar um contrato de locação?

Verificar as cláusulas do contrato de que trata o cancelamento do contrato e seguir o que foi contratado.

Envie uma mensagem para JOÃO BATISTA

14895 joao-batista