JOÃO BATISTA

João Batista

174 Respostas

Agradecimentos: 2.510 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 33 (19%)

Participante desde: 03/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

João Batista é corretor com formação em Graduado em administração de empresas pela fundação instituto de ensino para osasco e pós graduado em administração de empresas com especialização em controladoria pela fundação escola de comércio alvares penteado., está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 174 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente nos bairros Toda Grande Natal Incluindo A área Litorânea Norte E Sul Até Uns 50 Km De Natal e Podendo Fazer Trabalhos Também Em Regiões Em Desenvolvimento Como é O Caso De São Miguel Do Gostoso E Pipa, e já trabalhou em empresas como: Construtora Cyrela, Construtora Aliance, Construtora Colméia, Construtora Andrade Marinho, Construtora Rossi, Imobiliária Meirelles, Imobiliária Peres E Peres e Sollar Imóveis.

Como conseguir habite-se?

Precisa contratar um engenheiro civil ou arquiteto para fazer o projeto e dar as devidas entradas nos órgãos públicos responsáveis.

Como fazer para registrar online pela primeira vez imóvel?

Consulte o cartório da localidade do imóvel.

Como ter o dinheiro de volta de um imóvel que desisti da compra?

Sem nenhum comp-rovante de pagamento, ele só lhe devolverá o dinheiro se quiser, você nmão tem documento para comprovar que pagou.

Como economizar para comprar terreno?

Guardando dinheiro na poupança.

Receita adicional ao CORRETOR.

E como eu recebo este valor?

Posso vender o imóvel podendo o comprador utilizar o FGTS?

Pode utilizar sim pois são pessoas independentes.

Como faço para calcular área de um terreno?

Matematicamente respondendo voce deve usar as ferramentas dos lados do terreno. Se for quadradio ou retangular, voce multiplica base vezes altura, o resultado será o tamanho em metro quadrado do terreno. Se for irregular, voce deve procurar qlquém que saiba faze o cálculo.

Como consigo a escritura de sala comercial?

No cartório aonde foi registrado o projeto do prédio.

É mais vantajoso alugar casa ou apartamento?

Depende do motivo que voce quer comprar ou alugar e da sua atividade profissional. Sendo empregado com carteira registrada é aconselhável comprar financiado por instituição financeira.

Quanto é para registrar um imóvel?

Procure o cartório aonde está registrada a escritura pois o custo é baseado em uma tabela que os cartórios tem, devidamente legalizada.

O aluguel pode ser pago adiantado?

Claro que pode, Desde que combinado com antecedência co m o proprietário.

O contrato é válido sem a assinatura por parte da proprietária?

Qualquer documento sem assinatura não tem valor legazl, portanto, não tem valor esse contrato.

Como faço para tomar posse de um terreno abandonado há mais de 05 anos?

Vixi, isso não é legal. Voce até pode tomar posse, todavia, poderá surgir o proprietário e ficará dificil para voce. Recomendo procurar junto ao cartório de imóveis do municipio e/ou a prefeitura para identificar o proprietário.

Financiamento de imóvel de herança, é possível?

Procure um correspondente bancário que lhe dará todas as informações. Até onde eu sei, não é possível, porém, os regulamentos internos dos bancos costumam passar por transformações.

Uma vez que o fgts foi sacado, mas o financiamento não foi contratado. É possível reaver o valor?

Creio que somente a instituição financeira ou o correspondente bancário poderá lhe prestar essa informação. Acredito que uma vez transferido o valor, caso a desistencia seja sua, voce perderá o valor sacado no FGTS.

Como descobrir o proprietário de um terreno?

Voce conseguirá essa informaqção junto ao departamento de tributação do municipio ou ao cartório de imóveis do municipio.

O IPTU é responsabilidade do inquilino?

Não, o IPTU, por tratar-se de propriedade, compete ao proprietário a responsabilidade pelo pagamento.

Consigo comprar um imóvel no nome do meu filho menor?

Sim, tendo voce como responsável.

Como funciona para emitir escritura de imóvel residencial?

Procure o cartório em que está a matricula do imóvel.

Como eu posso fazer para funciona hipoteca de imóvel?

Para que voce quer jhipotecar o imóvel?

Envie uma mensagem para JOÃO BATISTA

14895 joao-batista