Jadir Carvalho Costa

Jadir Carvalho Costa

111 Respostas

Agradecimentos: 3.055 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 20 (18%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jadir Carvalho Costa é Corretor de imóveis com formação em Administração de empresa, está entre os TOP 1.400 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Locação. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 111 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1995 atuando principalmente nos bairros Petrolina - Pe e Juazeiro - Ba,

O que anula um contrato de compra e venda?

Se não foi concluído o financiamento e não foi concluído o contrato. Pode devolver o valor da entrada.

Como dividir herança entre filhos de dois casamentos?

Todo filho tem direito. Se não quiser dividir é melhor vender. Tem alguns produtos bancários, tipo capitalização, seguro de vida que não precisa passar por inventário. Porém tem que tem bastante cuidado ao fazer esses produtos. Qualquer irregularidade a seguradora não pagar.

Como saber a metragem do imóvel?

Esse é um procedimento correto par se fazer através de topografo.

Como faço para alugar uma casa por temporada com segurança?

Geralmente os aluguéis por temporada cobra se metade adiantado e o restante na chegada. Em alguns lugares cobram um valor de caução na chegada. A nota fiscal na minha cidade emite na prefeitura. Quando quem emite for pessoa jurídica paga 5% de imposto e 10% pessoa física.

Quantos dias ela tem pra sair após o vencimento?

Não vamos confundir caução com aluguel. A caução é para garantia dos donos deixado pelo locatário. Se sobra o valor pode abater no valor do aluguel. Na atualidade a melhor forma de trabalha com garantia. É o seguro locatício.

Quanto tempo demora para ficar pronto um contrato de aluguel?

Um contrato pode ser feito em 01 minuto se já estiver o modelo pronto e alterar os dados do locador, locatário e endereço do imóvel.

Como pedi a imobiliária, um contrato de quitação?

Você pode notificar pessoalmente. Se ela se negar assinar você pode chamar 02 testemunhas. Que não seja amigo ou parente. Tem a minha validade.

Qual o prazo que tenho para sair da casa?

Vamos lembrar que aluguel sem contrato é invasão de Domicílio. É crime a a proprietária tem o direito de chamar a polícia.

Posso pedir rescisão do contrato?

Se a pessoa atrasar 01 dia e está em contrato. Você pode cancelar o contrato pois que está. O contrato é a locatária. - Hoje a melhor forma para evitar problemas com alugues é o seguro fiança. - Qualquer problema que o locatário traga a seguradora paga. - Imóvel é investimento como qualquer outro tem risco. E se você quiser diminuir os problemas é o melhor é o seguro fiança o o custo é totalmente do locatário.

Como funciona o pagamento da conta?

Aquilo que dito e não provado! não vale nada. Tem que ter prova, documentos de ambas as partes. Se não vai ficar só no bater boca e ganhar quem falar mais alto podendo até rolar agressão. É bom se previr pra não acontecer novamente. - O contrato é feito em época de paz para ser usado na época da guerra.

Quais os direitos dela?

Vai interpretação de um juiz no meu caso vejo que sua irmã tem que provar que ela pagou caso contrário a casa pertencia totalmente a sua mãe

Envie uma mensagem para Jadir Carvalho Costa

16934 jadir-carvalho-costa