Jadir Carvalho Costa

Jadir Carvalho Costa

111 Respostas

Agradecimentos: 3.055 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 20 (18%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jadir Carvalho Costa é Corretor de imóveis com formação em Administração de empresa, está entre os TOP 1.400 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Locação. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 111 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1995 atuando principalmente nos bairros Petrolina - Pe e Juazeiro - Ba,

Vaga de emprego corretor de imóveis.

Tem vários. Porém aconselho a procurar na sua propria cidade e uma região perto de sua casa. Porque se você escolher atuar em local distante vai ter gastos alto. Não se vende e nem alugar imóveis na primeira visita.

Posso vender meu apartamento na planta?

Pode deste que tenha pessoas interessadas e não exista débito. Lembrando que na planta é mais barato porém a risco da construtora quebrar.

Como não cair no golpe do corretor falso?

Pede pra ele mostrar a carteira e verificar no site direto do CRECI.

ImobiliÁria pode se recusar a receber chaves?

Pode, mas é aconselhado fazer a devolução com vistoria de devolução e compara com a vistoria de entrada. O ato de só entregar as chaves não isenta a responsabilidade perante o contrato.

Corretor de imóveis pode administrar condomínio?

Qualquer pessoa pode administrar. Porém é aconselhador contratar uma empresa especializado. Se for um condomínio pequeno não vale a pena. Muito problema e pouca remuneração.

Quanto custa para fazer o curso do Creci.

No estado de Pernambuco quando fiz paguei R$ 1.500,00. Mais variar de local sendo mais barato ou mais caro.

Como faço para devolver meu imóvel financiado?

Faça um levantamento do saldo devedor. Dependendo você pode vender pra outra pessoa e ela assumir o saldo devedor. Dependendo do contrato efetuado pode acontecer de você devolver ainda ser cobrado na justiça pelo saldo devedor.

Como fazer o cálculo do reajuste de aluguel?

Basta pesquisar no google que existe vários site que fornecer esse calculo simples e de graça. O que eu uso é o site: www.calculoexato.com.br.

Como saber o número da matrícula?

A maioria das prefeituras tem site, Basta colocar o CPF ou ir direto na prefeitura.

Como ver se o IPTU foi pago?

Hoje a maioria da prefeitura tem site. Basta colocar o CPF do proprietário ou inscrição na prefeitura ou ir direto no certo de arrecadação.

Como devo proceder?

O primeiro passo um topografo fazer o projeto e encaminhar a prefeitura (Na minha cidade é secretária de obras). E a vai até o local fiscais (da prefeitura) para fazer a correção e enviar para o cartório. ( Fiz isso pedindo correção de area. Levei 01 ano para fazer issso.

Como funciona 1 mês de depósito?

Na realidade não existe aluguel adiantado e sim valor de caução. Estão caução fica pra fazer serviço causados no imóvel. Aluguel sem garantia a certeza de prejuízo.

Como lidar com os animais do vizinho entrando em casa?

Tem várias forma de resolver. Porém a forma é você procurar outro local e tentar um acordo com o proprietário. Lembrando em todo local existe problemas com certeza diferente.

Quantos dias tenho para sair depois que vence o aluguel?

Pelo que entendi você alugou um imóvel com pagamento antecipado. Não tem direito a devolução. É a mesma coisa de você ir assistir um filme e no meio do mesmo sair e querem parte do valor do ingresso de volta.

Qual segurança da promessa de compra e venda de casa?

Imóvel é um investimento que todos tem risco maiores e menores. Para diminui os risco precisa ver a documentação em cartório e prefeitura.

Perco meu imóvel se não pagar a construtora mesmo financiado?

Só perde o imóvel se deixar de pagar a caixa econômica. Quando um imóvel tem financiamento o imóvel é do banco até que seja quitado. O grande problema dos devedores que se esconde e primeira coisa é bloquear o credor. E muito consegue até deixar de pagar,, porém no futuro esses credores fechar as portas para o devedor. Procure sempre negociar e último caso deixe de pagar.

Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 390 mil?

De 03 a 04 vezes o valor da parcela. Depende do banco. Tem alguns que aceitam junta a renda famíliar.

Quais os meus direitos?

Se foi aceito em Assembleia se entende que foi a maioria E isso se chama democracia.Você pode até entrar na justiça com uma reclamação com chances muito pequena de ganhar.

Como quitar dívida de IPTU de proprietário falecido?

Contrate um advogado e entre com mandado de segurança pra fazer um depósito em juízo.

Envie uma mensagem para Jadir Carvalho Costa

16934 jadir-carvalho-costa