portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Infelizmente quando tem o nome das duas no terreno ela tem parte sim de 50%, o que vc pode tentar fazer é juntar todas as notas dos gastos e entrar com um recurso pra provar que não teve participação dela.

há 3 anos

34

Rpgmimoveis

imóvel guide usuário

Claudinéia Pereira De Souza Amorim

Perguntador

há 3 anos

Quais os direitos dela?

Minha mãe comprou um terreno com minha irmã o terreno está no nome das duas, só que minha irmã desistiu de continuar com essa compra desde o início. Não deu nenhum valor e não tirou o nome dela do terreno. E nesse terreno minha mãe construiu uma casa. Minha mãe faleceu em dezembro e minha fala que ela tem direito de 50% da venda da casa. Sendo que minha mãe pagava as parcelas sozinha.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Rpgmimoveis

Imobiliária

Respostas: 18

há 3 anos

Infelizmente quando tem o nome das duas no terreno ela tem parte sim de 50%, o que vc pode tentar fazer é juntar todas as notas dos gastos e entrar com um recurso pra provar que não teve participação dela.

Corretor de imóveis

Regina Lúcia Contri

Corretor de imóveis

Respostas: 27

há 3 anos

Se são somente você duas, infelizmente é o espólio de sua mãe e terão que dividir igualmente entre os herdeiros.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 3 anos

O que vale está no contrato ela possui 50% da propriedade. Outros 50% vai ser divido entre os irmãos (as).

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 3 anos

Somente no processo de inventário será apurado os direitos e deveres dos herdeiros.

Corretor de imóveis

Jadir Carvalho Costa

Corretor de imóveis

Respostas: 111

há 3 anos

Vai interpretação de um juiz no meu caso vejo que sua irmã tem que provar que ela pagou caso contrário a casa pertencia totalmente a sua mãe.

Corretor de imóveis

Anderson Dias Lopes

Corretor de imóveis

Respostas: 191

há 2 anos

Levantar documentos que comprovem e acionar os orgãos competentes.

Faça uma nova pergunta: