Pergunta
Infelizmente quando tem o nome das duas no terreno ela tem parte sim de 50%, o que vc pode tentar fazer é juntar todas as notas dos gastos e entrar com um recurso pra provar que não teve participação dela.
há 3 anos
34Rpgmimoveis

Claudinéia Pereira De Souza Amorim
Perguntador
há 3 anos
Quais os direitos dela?
Minha mãe comprou um terreno com minha irmã o terreno está no nome das duas, só que minha irmã desistiu de continuar com essa compra desde o início. Não deu nenhum valor e não tirou o nome dela do terreno. E nesse terreno minha mãe construiu uma casa. Minha mãe faleceu em dezembro e minha fala que ela tem direito de 50% da venda da casa. Sendo que minha mãe pagava as parcelas sozinha.
Respostas (7)

Rpgmimoveis
Imobiliária
Respostas: 18
há 3 anos
Infelizmente quando tem o nome das duas no terreno ela tem parte sim de 50%, o que vc pode tentar fazer é juntar todas as notas dos gastos e entrar com um recurso pra provar que não teve participação dela.

Everton Augusto Galdino Dos Santos
Corretor de imóveis
Respostas: 325
há 3 anos
Ela passa para o inventario.

Regina Lúcia Contri
Corretor de imóveis
Respostas: 27
há 3 anos
Se são somente você duas, infelizmente é o espólio de sua mãe e terão que dividir igualmente entre os herdeiros.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
O que vale está no contrato ela possui 50% da propriedade. Outros 50% vai ser divido entre os irmãos (as).

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 3 anos
Somente no processo de inventário será apurado os direitos e deveres dos herdeiros.

Jadir Carvalho Costa
Corretor de imóveis
Respostas: 111
há 3 anos
Vai interpretação de um juiz no meu caso vejo que sua irmã tem que provar que ela pagou caso contrário a casa pertencia totalmente a sua mãe.

Anderson Dias Lopes
Corretor de imóveis
Respostas: 191
há 2 anos
Levantar documentos que comprovem e acionar os orgãos competentes.