Jadir Carvalho Costa

Jadir Carvalho Costa

111 Respostas

Agradecimentos: 3.055 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 20 (18%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jadir Carvalho Costa é Corretor de imóveis com formação em Administração de empresa, está entre os TOP 1.400 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Locação. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 111 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1995 atuando principalmente nos bairros Petrolina - Pe e Juazeiro - Ba,

Como cobrar usucapião extrajudicial?

Somente através de uma ação judicial com advogado.

De que método posso procurar casa para alugar?

Pela internet, correotr de imóveis, imobiliaria, indicação de amigo ou sair de rua em rua procurando.

Como refinanciar o meu imóvel?

Basta procurar o credor.

Qual seria o valor a ser pago ?

O reajuste é legal se não foi feito reajuste anterior pode ser um benefício do proprietário. Exemplo um período de difícil que estava passado o país. Entre eles um período de pandemia.

O que fazer para tirar certidão de ônus?

Diretamente no cartório ou também hoje temos cartório online que presta serviço em qualquer cartório do pais.

Posso romper contrato de exclusividade?

Pode, porém se tiver multa mencionado no contrato. Você tem que pagar a multa correndo o risco de receber até uma ação judicial.

É possível negativar os inadimplentes do condomínio no SPC?

É possível ser negativo e ainda o devedor corre o risco de perder o imóvel dependendo da gravidade.

Site de corretor de imóveis autônomo.

Basta pesquisar no google que tem vários. Porém só compensa tem um ter um site se tiver muito imóveis para anunciar. Porque tem custo para manter um site e tempo para fazer manutenção. Exemplo a troca de incluir e retirar os anúncios.

Como funciona o deposito?

Isso se chama caução fiança que pode ser usado para pagar pelos possíveis danos causados no imóvel. Você pode usar para pagar o aluguel se estiver tudo ok.

Como faço para comprar um imóvel que não está registrado?

Pode como se fosse qualquer objeto. Porém não aconselhado. Pode aparecer um reclamente e dizer que ele dele. Ou seja, quem não resgistra não é dono.

Pode cobrar reajuste de obra não iniciada?

Depende o que está em contrato.

O que pode quebrar um contrato de aluguel?

Não pode, O imóvel está regido pela lei do inquilinato e a energia pela lei do consumo. Ou seja o proprietário ou imobiliária não fornece energia.

Como contestar usucapião extrajudicial?

Usucapião só se fazer através da justiça. - Vamos lembrar que existe uma diferença em dono e proprietário. - Proprietário é que objeto ou imóvel esteja registrado. - Dono é aquele que tem posse. Ex: Um taxista pode ser dono de ponto mais que o proprietário é a prefeitura. Que tem mais poder é o proprietário. Outro exemplo: Quando uma pessoa financia um imóvel que é o proprietário é o banco e dono que financiou.

Contrato de locação pode ter prazo indeterminado?

Na realidade todo contrato é por tempo indeterminado. Quando se falar em prazo em contrato é o período mínimo de relação do locador e locatário. Para que um não posso prejudicar o outro.

Melhor comprar apartamento na planta ou pronto?

Se comprar na planta é mais barato porém é mais arriscado da consturura em quebrar.

Tenho direito de multa?

Se ela está mandando você procurar outra casa. Sim está quebrando contrato. Porém você tem que ter prova do fato. Na justiça tudo tem que provar.

Posso financiar a compra de terreno?

Sim, porém na maiorias das vezes a propria imobliaria faz o financiamento próprio e não pelos bancos.

Documentos necessários para registrar contrato de locação?

Não vejo necessidade. Muita burocracia desnecessária. E hoje a maioria dos contratos são digital.

Como faço para registrar um imóvel em meu nome?

Se tiver documentação fazendo a transferência se não tiver somente por via judicial. Ou seja, declarando é o proprietário. Processo demorado.

Envie uma mensagem para Jadir Carvalho Costa

16934 jadir-carvalho-costa