Isaías César
33 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 11/2023
Isaías César está entre os TOP 1.800 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 33 respostas em nosso fórum.
O que precisa fazer para ser corretor de imóveis?
Tirar o CRECI.
qual significado de itbi ?
Imposto de Transmissão de Bens Imóveis.
Contrato de locação vencido a 3 meses pode ser refeito com data retroativa incluindo aumento no valor do aluguel? Se possível, qual seria o prazo após o vencimento?
Prazo máximo na locação por temporada é de 90 dias.
O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?
Vc deve pagar.
como eu posso sabe qual o número da casa?
Solicitando na Prefeitura.
Estou vendendo um imóvel dê usucapião, tenho que fazer o recolhimento de ganho de capital na venda?
Sim.
Morador pode fazer churrasco na varanda do apartamento?
Somente se a varanda do APT tiver liberada no Alvará do Bombeiro estiver liberado para fazer churrasco ou ter uma churrasqueira no local.
O que observar quando alugar um imóvel?
Se está habitável, tipo de garantia pedida( se não há dupla garantia), localização, se os proprietários e ou responsáveis habilitados que estão alugando para cair em golpe.
No que meu FGTS pode ser usado?
Na aquisição de imóvel novo ou usado.
Como consultar habite-se de um imóvel?
Consultando na matrícula atualizada ou na prefeitura.
Na compra de um terreno quem paga a escritura?
O comprador.
Como conseguir a matrícula de um imóvel?
Direto no cartório de imóveis da cidade com endereço e inscrição municipal ou no site dos registradores com número da matrícula.
Como regularizar uma área construída no IPTU?
Com projeto da área construída e aprovada no setor de planejamento do município e após averbar no cartório de imóveis.
Como consigo comprar imóvel pela Caixa Econômica?
Primeiro nome limpo e tendo relacionamento com a caixa. Aprovação do crédito imobiliário. E verificar se o imóvel está apto ao financiamento.
O que é IGP-M aluguel?
Índice de reajuste do aluguel.
Quais são as diferenças entre área útil e área construída?
Área útil e toda a área de circulação e aproveitamento do imóvel, inclusive vaga de estacionamento. JÁ a área de construção inclui as áreas ocupadas pelas paredes e colunas.
Envie uma mensagem para Isaías César