Iraci Corrêa
548 Respostas
Agradecimentos: 7.068 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 53 (10%)
Participante desde: 10/2021
Iraci Corrêa é CONSULTORA IMOBILIARIA com formação em Economia e atualmente gestão em direito imobiliário, está entre os TOP 300 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 548 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Eusebio, Fortaleza, Messejana, Lagoa Redonda , Cambeba e Cidade Dos Funcionários, e já trabalhou em empresas como: Roberio Cavalcante, Link Imobiliaria, Inspire Imobiliaria, J. Aquino e Ergue Imóveis.
Como faço um laudo de avaliação de imóvel?
Primeiramente precisa ser avaliador com CNAI.
Como é cobrado o ITBI do imóvel?
Valor venal do imóvel pelo valor da aliquota , a Prefeitura de cada municipio tem esse calculo.
Pró cotista FGTS o que é?
È uma linha de financiamento que utiliza cotas do FGTS.
Posso vender meu apartamento com meu nome sujo?
Depende do valor da divida de quanto vc está devendo.
O que considerar na hora de comprar um imóvel?
Localização, estado de conservação do imovel, se tem matricula, certidões negativas,.
Como fazer para calcular valor do imóvel para venda?
Primeiramente vc precisa saber a area construida, precisa saber o valor da área construida na localização do imovel de posse dessas informações e de como estiver o estado do imovel o que tem de benfeitorias vc multiplica a area construida, acrescenta o valor do terreno dependendo dos anos de construção aplica o fator de depreciação e encontra o valor.
O que significa imóvel adjudicado?
È quando o imóvel tem um emprestimo ou foi dado como garantia e esse emprestimo não foi pago o Banco ou a instituição credora entra com processo de adjudicação.
O marido pode vender imóvel para esposa?
Sim desde que ele tenha adquirido antes do casamento e o sistema tenha de exclusão total dos bens.
Aluguel adiantado.
Não pode pois o aluguel que vc pagou no dia 03 de fevereiro venceu em 03 de marcço então abril.
Como declarar compra de imóvel no imposto de renda?
No site da Receita federal na declaração vc vai em Bens e direitos selecione o grupo no qual o imovel pertence em discriminação insira os detalhes.
É preciso levar o inquilino no cartório pra assinar o contrato de aluguel?
Não tem necessidade a maioria das imobiliárias já possue assinatura eletronica.
Tenho um cartão de crédito (ATRASADO) do mesmo banco em que financiei o imóvel. Posso perder a casa?
Não pode não.
Como regularizar imóvel com a anistia?
Vai no site do CEDI ver qual a regularização que ele precisa para ser beneficiado com a anistia.
Como funciona o pagamento do aluguel?
Sim pois ela adiantou um mê do aluguel ao termino do contrato ela pode ficar até completar os 30 dias pois já está pago.
Como funciona o sistema de hipoteca imobiliária?
A Hipoteca é feita quando vc empresta um valor e da o imovel como garantia. O imovel continua com o proprietario ele pode morar mas não pode vender.
Como fazer para usar o fundo de garantia para compra de imóvel?
Desde que tenha mais de 3 anos de fgts nunca tenha usado antes.
Como faço para tirar escritura de um imóvel novo?
Indo ao cartorio de registro de imoveis com toda documentação.
Como consigo encontrar o dono de uma casa abandonada?
Tirando a matricula atualizada no cartorio.
Posso vender a casa apenas com o documento de usucapião?
Caso o usucapião já tenha sido encerrado o processo e se estiver com matricula nova pode sim.
Envie uma mensagem para Iraci Corrêa