Imóveis no Abc

115 Respostas
Agradecimentos: 1.409 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 24 (21%)
Participante desde: 10/2021
Site: www.imoveisnoabc.net
Imóveis no Abc está entre os TOP 300 imobiliárias com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 115 respostas em nosso fórum.
O contrato de aluguel de 30 meses pode ser rescindido?
Sim, incidencia de multa para a parte que rescindir.
É seguro comprar um imóvel no qual foi adquirido por invasão?
O invasor não é o proprietário do imóvel, apenas um criminoso tentando vender um bem alheio, sem condição para isso.
Quanto fica para transferir um imóvel?
Depende do valor de venda do imóvel (escritura pública ou contrato de financiamento).
Meu familiar está com a minha escritura e não quer me entregar, o que faço?
Ir ao cartório e solicitar emitir matricula atualizada, consultando o endereço do imóvel, cartório identifica o número da matricula e emite.
Quais são os requisitos para passar um imóvel para o nome de outra pessoa?
Apresentar no cartório de imóveis da localidade do imóvel a escritura pública ou o contrato bancário de venda e compra e registrar.
O que quer dizer parte externa?
É parte que não é interna.
O que posso fazer para comprar ágio de imóvel usado?
Basta ver se o proprietário que possua ágio em seu imóvel está disposto a vender, analisar a tabela de venda de ágio e negociar a compra dos mesmos.
Qual o índice de ajuste de aluguel residencial?
O estipulado em contrato de locação, usualmente o IGPM.
Qual a melhor forma de fazer um contrato de aluguel?
Em papel A4.
Como faço para calcular área útil de apartamento?
Medindo os comodos.
ITBI é pago pelo comprador ou vendedor?
Comprador.
Compra de imóvel minha casa minha vida. Porém ainda está no nome da antiga dona, o que fazer?
Transferir para o nome do comprador.
Como fazer para descobrir imóveis pelo CPF?
No cartório de registro de imóveis ou consultando no registradores.
Como funciona usufruto de imóvel ?
ProprietÁrio registra a propriedade em nome de um terceiro e o usufruto em nome do proprietário atual.
O que são fiadores de imóvel?
Quem será o responsável pelo pagamento do mesmo caso o comprador ou locatário não o faça.
Como saber quantos metros quadrados tem o meu imóvel?
Medindo a área construida ou comodos de apartamento.
Posso usar meu FGTS para dar entrada em um imóvel?
O fgts por ter o tramite igual ao de financiamento imobiliário, é liberado na conclusão da venda aos proprietários, portanto para que seja firmado o negócio é aconselhavel um sinal em recursos próprios.
Como é a escritura de um imóvel usado?
Deve ser lavrada e assinada em cartório de Notas do municipio onde encontra-se o imóvel.
Envie uma mensagem para Imóveis no ABC