Imoveis Gallo

Imoveis Gallo

165 Respostas

Agradecimentos: 5.673 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 26 (16%)

Participante desde: 04/2022

Site: https://www.imoveisgallo.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Imoveis Gallo está entre os TOP 300 imobiliárias com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Documentação. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 165 respostas em nosso fórum.

O que eu posso fazer para saber o nome do proprietário de um imóvel?

Ir até o cartório de imóveis que se encontra o imóvel registrado e solicitar uma matrícula do mesmo. Documento público.

Como sacar FGTS para pagar imóvel?

Se esta comprando um imóvel, você pode incluir o FGTS como parte total ou parcial da entrada, para isso basta informar o banco pelo qual esta fazendo o financiamento. Agora se a compra é a vista não tem possibilidade de utilizar.

Com o nome inadimplente pode financiar imóvel pelo Banco do Brasil?

Os bancos não liberam financiamento com restrições no CPF, o que pode ser feito é regularizar e solicitar uma proposta de financiamento junto ao banco no setor habitacional.

Como funciona contrato de aluguel no cartório?

Após as partes estarem de acordo com os termos previamente estabelecidos, o contrato é levado ao cartório para registrar e dar ciência para ambas as partes do compromisso firmado em contrato.

É possível parcelar bens de Inventário?

Não. O financiamento habitacional para sua aquisição o imóvel objeto da compra deve estar livre de qualquer desembaraço ou ônus, pois o banco credor do financiamento antes de aprovar o imóvel, irá solicitar a certidão de matrícula, onde a mesma consta qualquer movimentação naquele imóvel.

Como lançar compra de apartamento na planta no ir?

O comprador deve lançar o valor que foi dado de entrada e os pagamentos feitos por ele dentro do ano de vigência, a cada ano se lança os valores pagos até a sua quitação.

Como solicitar de guia de itbi?

Basta entrar no site da prefeitura da cidade onde esta o imóvel e ir em emissão de guia de ITBI, preencher os campos para emissão da mesma, lembrando que o CVC ( contrato de compra e venda emitido pelo banco ou pelo tabelião deve estar em mão e também o carnê do iptu ) Após preenchido os dados é só emitir e pagar a guia.

O que é apartamento Studio?

Apartamentos studios são aqueles compactos onde não possuem dormitórios separados, o ambiente é todo integrado entre sala e dormitório.

Posso utilizar o FGTS para financiar segundo imóvel?

Pode ! Mas o novo imóvel que se esta adquirindo não pode estar localizado na mesma região do primeiro, a caixa para tal liberação tem um mapa de distância limítrofe para liberar, que é de aproximadamente um raio de 90 km de distância do primeiro imóvel .

Podia fazer isso?

O ideal seria um dialogo antes para resolver, caso não tenha acontecido ele pode solicitar a um advogado um ordem de despejo e os itens que tem dentro do imóvel, chamar uma empresa de guarda volumes e colocar os itens la e notificar o proprietário do mesmo. As custas para retirada são por conta do proprietário dos pertences e existe um prazo para tal, caso não ocorra será vendido pela empresa de guarda volume.

Como cobrar IPTU dele?

Deve-se calcular o proporcional referente a área onde ele esta e solicitar o pagamento junto com os demais sendo ele a vista com o desconto ou parcelado.

Posso desistir da venda?

Se colou o imóvel a venda, teve a visita de um interessado, foi feito uma proposta e foi aceita, foi redigido um contrato e foi lido e aceito e o comprador pagou o ato ( sinal ), o que precisa ver é o que este contrato prevê quando uma das partes desiste, qual o valor da multa pela quebra de promessa.

Como fazer escritura de imóvel antigo?

Primeiramente precisar ver se quando foi adquirido o imóvel foi feito algum contrato e registrado o mesmo. Após isto, ir até o cartório de imóveis onde se encontra registrado o imóvel e solicitar o registro na matrícula do mesmo, pagando as taxas e multas por não fazer na data. O ideal é contratar um advogado imobiliário para fazer a regularização e não ter surpresas.

COMO ME PROTEGER DA AÇÃO ARBITRÁRIA DA IMOBILIÁRIA?

Bom dia. Neste caso a chave não pode ser entregue antes das partes terem ciência do documento apresentado de forma antecipada para leitura e contratação dos serviços assim como aceitação das cláusulas propostas. Uma vez apresentado o documento e não estando de acordo, este deve ser alterado com a ciência de todas as partes envolvidas e encaminhado novamente para leitura. Feito essas etapas ai sim assinam o contrato e é feita a entrega das chaves. Sobre a vistoria a mesma tem que apresentar o laudo completo com fotos atuais do imóvel para que fique registrado com se encontra e como deverá ser entregue após. Isto a imobiliária deve apresentar, caso não tenha ocorrido é prudente solicitar um outro com essas informações e com a ciência de todas as partes. Sobre reforma precisa ver sobre o imóvel, pois para colocar para locação o imóvel deve ter o mínimo de segurança para ser habitado, reformas só podem ser feitas sem o consentimento se for detectado que é de perigo iminente o problema. Dito isso, todas as demais somente podem ser feitas com consentimento prévio e aceito pelo proprietário, senão não poder ser feito. Sobre a denuncia, o ideal é antes conversar com a imobiliária a fim de resolver estas questões, sugiro tratar através de WhatsApp e e-mail para que fique registrado a tentativa de acerto entre as partes. Tendo êxito basta reformular os termos, mas caso não haja acerto, ai sim, buscar o CRECI e verificar o que pode ser feito para que arrume conforme lei o contrato.

Como vender um imóvel para meu filho?

Precisa somente da assinatura dos filhos caso os mesmos estejam na matrícula do imóvel, nesta caso para terceiros. Mas se a venda for feita para um dos filhos, ai sim todos precisam dar ciência da prática.

Posso quitar as parcelas do meu apartamento minha casa minha vida?

Pode sim, não tem problema em quitar, o que precisa ser verificado é o modelo de minha casa minha vida que foi adquirido, se foi faixa 1, 2 ou 3. Geralmente estes que se compra de uma construtora na planta é faixa 2 ou 3, estes não tem problema quitar. O faixa 1 que tem que fazer inscrição para aquisição, este pode ser quitado, mas o prazo mínimo para venda é após 10 anos.

O que comprova a propriedade de um imóvel?

A matricula registrada no RGI da cidade em nome da pessoa.

Como refinanciar apartamento na planta pela CEF?

Se o apartamento foi adquirido na planta pela CEF e ainda esta na planta, não tem a possibilidade, pois a caixa tem um contrato de alienação e o seu fiador é a construtora.

Qual o valor de uma procuração de plenos poderes?

Custo em torno de R$ 180 reais.

Como consultar um matrícula de loteamento.?

Pode consultar sim, basta ir até o RGI ( registro de imóveis ) e solicitar uma matrícula atualizada, que se refere ao número informado, na matricula ira constar tudo, se existe alguma restrição.

Envie uma mensagem para Imoveis Gallo

1697 imoveis-gallo