Homer Guide
24 Respostas
Agradecimentos: 126 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3 (13%)
Participante desde: 04/2023
Homer Guide está entre os TOP 3.400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 24 respostas em nosso fórum.
O que é expedição de certidão?
É quando uma certidão é expedida ou seja Alguém pediu uma certidão e ela foi expedida
É certo a imobiliária pedir para o locador pagar o iptu do imóvel alugado?
Sim é certo o inquilino deve pagar o IPTU salvo quando estiver escrito no contrato que não é necessário pois o proprietário já pagou ou enfim por algum outro motivo se não estiver escrito nada no contrato tem que pagar sim
Quem deve pagar o concerto da casa de aluguel?
Quem estava usando no momento que os parafusos enferrujaram o proprietário é o inquilino se foi o inquilino que estava usando ele tem que pagar
É correto pagar o IPTU antes do vencimento?
Se ele estiver parcelado você tem que pagar até o momento que você ficar utilizando a residência porém se ele estiver integral ele já foi pago
Contrato de aluguel de 30 meses, mas só fiquei 12. Tenho que pagar multa?
Verifique no seu contrato se tem alguma cláusula dizendo que se você quebrar o contrato com menos de 12 meses ou mais de 12 meses você tem algum tipo de multa se tiver tem que pagar se não tiver não tem que pagar
Como consultar os bens?
Não entendi a sua pergunta
Melhor curso corretor de imóveis.
Curso de TTI a distancia. Tem vários EAD na internet.
Como saber se tenho algum imóvel em meu nome?
Para saber se tem algum imóvel no seu nome basta você procurar pelo site do registradores e fazer uma busca ou procurar um cartório de registro de imóveis da sua região e solicitar uma busca também no seu nome
O que pagar para tirar matrícula de sala comercial no cartório?
Primeiro o ITBI e depois da entrada no cartório e paga as custas do mesmo.
Como saber o numero da minha quadra e lote?
Procure a Prefeitura da sua região da sua cidade e solicite pelo endereço e número da quadra e do lote ao qual você deseja saber
Como faço pra alugar minha casa por 3 meses?
Faça um contrato de gaveta por 3 meses.
Quanto ficaram as parcelas de um financiamento de 500 mil?
Qual a renda?, qual a data de nascimento do mais velho?, quantas pessoas no contrato? vai usar FGTS? qual o valor o imóvel? tem os 20% de entrada em recursos próprios ? como essas respostas, eu te falo o valor da parcela.
Posso comprar a casa somente no nome do meu marido utilizando o FGTS dele?
Se são casados, não consegue.
Como faço para passar a escritura do meu imóvel para o meu neto?
Faça uma doação em vida no cartório.
Quero saber se minha casa está em leilão.
Procure o banco credor e veja com ele.
Envie uma mensagem para Homer Guide