Gustavo Costa

Gustavo Costa

632 Respostas

Agradecimentos: 2.582 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 62 (10%)

Participante desde: 04/2023

Site: gustavocorretordeelite.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gustavo Costa está entre os TOP 30 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 632 respostas em nosso fórum.

Como pode ser emitida a segunda via da escritura?

Assim como nós estamos no documento original chamado pretendente de starilado o serviço de segunda via chamada teclamente de certidão é um feito em um cartório o Tabelionato de Notas em especial no mesmo local onde a escritura foi realizada.

O que seria pausa no financiamento?

A Paula do financiamento imobiliário É uma opção criada para causar o pagamento das parcelas do financiamento imobiliário por até 6 meses essa moda a modalidade consiste em se estender temporariamente o pagamento das prestações que terão valor diluído nas parcelas futuras.

Inquilino é obrigado a acompanhar obras no imóvel?

De modo geral a lei do inquilinato instala que o proprietário fica responsável pelas reformas estruturais enquanto o quilino precisa fazer a manutenção do imóvel alugado.

Quanto custa pra eu pegar a 2 via da minha escritura?

Assim havia da escritura do imóvel custa em torno de r$ 50.

Vaga de garagem pode estar na área útil da matricula?

Apaga o dinheiro a garagem somente chama área privativa Se for para uso privado do morador de tecido para tal esta vaga deve estar inclusa na escritura ou no contato do aluguel do contrário ainda que a área esquerdas usadas sempre pela mesma pessoa essa não será considerada uma área privativa.

Financiamento imobiliário qual melhor banco?

Da modalidade que você for fazer aquisição do financiamento imobiliário se for o apartamento na planta construção o banco é a Caixa Econômica que você também pode ver se entra pelo programa do Minha Casa Minha Vida né se for a aquisição do primeiro imóvel agora se for imóvel pronto para morar você pode fazer uma cotação em todas as instituições financeiras para ver qual delas te oferecer já a melhor taxa de juros.

Para que serve a matrícula atualizada do imóvel?

A matrícula de imóvel descreve a localização ametragem e outras informações anotadas desde o momento em que o imóvel foi construído além de todas as transações a ocorrência envolvendo o bem capaz de sua construção Ou seja é um histórico completo da propriedade.

Posso devolver imóvel financiado pela caixa?

Sim você é possível se você não seu imóvel para pegar minha casa minha vida há uma forma de fazer listrado do contrato mesmo que o pagamento de parcelas já tenha começado.

O que faço para conseguir crédito imobiliário com renda de 2.200 reais?

É o ideal com essa renda é você buscar o crédito imobiliário por entendimento na linha do programa Minha Casa Minha Vida que atende principalmente a pessoas de baixa renda.

Como fazer um contrato de aluguel com o caução?

O procedimento da caução de aluguel é simples e padrão o dono do imóvel solicito em depósito prévio de uma quantia em dinheiro geralmente equivalente a três meses de aluguel e implime efetua esse depósito e a quantia fica preservada até o final do contrato.

Quais os tipos de financiamento de imóveis?

Então se for na planta ou em construção você tem opções de financiamento de imóveis né tem o financiamento bancário tem o financiamento direto com a construtora tá vai tudo depender da seu perfil né e a finalidade do crédito que você busca obter.

O que eu posso fazer para alugar apartamento por temporada?

Você deve escolher um corretor de confiança tá pesquisa bastante peça fotos recente Verifique a localização de imóvel faça uma vistoria detalhada não esqueça do contato e Fique atento às formas de pagamento.

Quem deve assinar termo de quitação? Comprador ou antigo proprietário?

O calcador Então pede uma hora inicial para que a propriedade seja transferida para isso porém é preciso ter um contato escrito e assinado pelo comprador e pelo vendedor que não é possível fazer sem ele.

qual significado de aval ?

Então a oval é algo que serve de garantia né a assinatura lançada em título de crédito pela qual assinante se compromete a garantir as obrigações de outra pessoa que segure no documento.

qual o valor das parcelas de imóvel de 300 . 000 , 00 ?

Então vai depender da sua renda né porque o financiamento né e as parcelas do financiamento são baseadas em cima da sua renda financeira.

Como encontrar a matrícula do imóvel?

É para saber a matrícula de imóvel basta procurar pelo cartório de registro de imóveis já que são esses locais responsáveis por arquivar e realizar qualquer alteração nas matrículas de imóveis.

O que é sistema de financiamento imobiliário?

O sistema de financiamento imobiliário conhecido como sfi regula todos os financiamentos que não se encaixe no pré-requisitos do sistema de financiamento de habilitação que é SSH o sfi tem como alvo um público que busca financiar imóvel de valor mais elevado ou com parcelas um pouco mais alta.

Renda de fiador para alugar imóvel

É fim Regra geral interessado ao fiador deve comprovar a renda mensal líquido que corresponde de 3 A 4 vezes o valor do aluguel.

Como saber se o numero do CRECI está ativo?

É simples queria você pode acessar o site do do Creci né conforme o seu estado na aba cidadão selecione a opção busca por corretores preenche as informações que você sabe o nome completo por exemplo e faça a busca.

Qual alíquota de itbi?

Percebi é um imposto Municipal por isso ali que está cobrada vai de acordo com definição de cada cidade em média percentual varia de 1% a 3% sobre o valor total do imóvel.

Envie uma mensagem para Gustavo Costa

30371 gustavo-costa