Gustavo Costa

Gustavo Costa

632 Respostas

Agradecimentos: 2.582 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 62 (10%)

Participante desde: 04/2023

Site: gustavocorretordeelite.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gustavo Costa está entre os TOP 30 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 632 respostas em nosso fórum.

quais são os direitos do inquilino nesse caso ?

É aquela versão digital seja favorável ao dono da propriedade o Henrique não tem até seis meses para desocupar se o locatário não tiver saído 6 meses após esse exame judicial ou proprietário para chamar polícia para obrigá-lo a sair do imóvel.

Como fazer venda via carta de consorcio?

Quando a carta de crédito é contemplada o consorciado não tem acesso direto ao dinheiro ele escolhe o bem desejado comunicar administrador do consórcio e a ressuscitou o pagamento diretamente Claro do vendedor.

Posso financiar outro imóvel pela minha casa, minha vida?

Você pode até conseguir financiar outro imóvel conforme a sua capacidade financeira mas você não irá fazer a segunda conta pelo programa da Minha Casa Minha Vida a princípio que o programa atende a aquisição do primeiro imóvel.

Como funciona para registrar imóvel comercial na prefeitura?

O primeiro passo para fazer a regularização do imóvel na prefeitura é a entrada do processo no cartório de registro de imóveis da cidade em qualquer em que a propriedade está localizada nesse momento é preciso apresentar o contrato de compra e venda menor que está a emissão da editora.

Quem pode emitir cédula de crédito imobiliário?

A cédula emitida pelo fedor com o objetivo de facilitar e cptificar acessando o crédito e pode contar ou não com garantia.

Quais são as certidões necessárias para a compra de um imóvel?

Ai certidão de pela compra do imóvel são a certidão da Justiça Federal é certidão de ações trabalhistas certidão de quitação de tributos e contribuições federais certidão de cartórios de protesto certidão de ações civis que executivos fiscais e certidão negativa de atributos imobiliários.

Onde posso fazer a escritura de apartamento?

Acho tudo de imóvel é feita por um Tabelião em qualquer cartório de Tabelionato de Notas ao contrário do registro de imóvel que Obrigatoriamente é feito no cartório de registro de imóveis da região onde o bem está localizado.

Como eu faço para vender o ágio de um apartamento?

No mercado imobiliário o tempo se aplica à venda de imóvel que ainda está sendo financiado portanto vendeu age no apartamento significa repassar para o novo comprador o valor que já foi pago até então e transferir a ele a responsabilidade de pagamento do restante das prestações.

Qual banco financia 50% do imóvel?

Em abril a Caixa Econômica Federal restringiu o financiamento de imóveis usados antiban financiava até 80% do preço de imóvel usado de até 150. 000 e a pessoa só precisava dar 20% de entrada agora a Caixa tem só financia 50%.

Qual a validade de uma escritura particular?

Nesse caso Não Existe validade oficial de escritura particular desde que a mesma possa ser registrada em cartório.

Posso desistir de um financiamento de imóvel pela caixa?

Sim é possível desistir do contato de financiamento após assinatura solicitando a rescisão do contrato com a instituição financeira contudo a desistência ou cancelamento não pode ocorrer após o registro do contrato no cartório exceto em caso de fraude constatada no processo.

Como funciona o sistema de amortização constante?

Amortização é constante desde o começo do contato ou seja reduz o valor do saldo devedor desde a primeira manifestação assim nesse sistema a parte cena inicial é maior porém diminui ao longo do prazo exemplo são três parcelas para amortização de uma dívida de 3. 000.

Como financiar um terreno pela caixa?

É só financiar um terreno pela Caixa e utilizo o financiamento imobiliário do terreno é preciso que o mesmo tenha a estrutura registrada junto ao cartório de imóveis Caso não esteja registrado não irá conseguir comprar com o financiamento.

O locador pode rescindir no contrato de aluguel?

Aquela de contato antes do prazo pelo locador é algo que pode acontecer por diversos fatores e ser motivo de estresse a lei determina Como dito anteriormente que o locador não pode solicitar a rescisão exceto se uma denúncia cheia for apresentada.

Vale a pena comprar imóvel financiado para alugar?

No aluguel com a intenção de compra e o inquilino já entra no imóvel depois de assinar o contrato que dá opção de contato e Vale ressaltar essa é uma opção e não uma obrigação da pessoa o contrário de locação pode variar de 12 a 30 meses constando nele também o valor do imóvel.

Qual a diferença entre registro e averbação de um imóvel?

O registro é um documento que fica arquivado no cartório de registro de imóveis já a averbação é uma anotação de alterações ocorridas em relação ao imóvel ou seus proprietários.

O que fazer depois de quitar financiamento caixa?

Com o pagamento da última parcela do financiamento dessa instituição que fez o empréstimo Banco Construtora ou até mesmo particular para emitir o termo de quitação da dívida destinada ao cartório autorizando a baixa da quitação do imóvel.

Como faço para alugar rápido imóvel comercial?

O contato de locação comercial é usado quando um proprietário consegue direito de usar uma propriedade ou espaço em seu terreno com a finalidade de servir de espaço físico para comercialização de produtos serviços ou experiências por exemplo uma oficina loja galeria de arte armazém e serviços.

Como é elaborada a escritura de casa?

Para fazer escrituração do imóvel basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato E agendar um horário para a criação e averbação de Escritura pública de imóvel a estrutura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.

Como achar a matrícula do imóvel na escritura?

É para saber notícia de imóvel basta procurar por um cartório de registro de imóveis já que são esses locais responsáveis por arquivar e realizar qualquer alteração nas matrículas de imóveis.

Envie uma mensagem para Gustavo Costa

30371 gustavo-costa