Gisele Tumeo
90 Respostas
Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3 (3%)
Participante desde: 02/2024
Gisele Tumeo está entre os TOP 1.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 90 respostas em nosso fórum.
ITBI pode ser pago no cartão de crédito?
Não, o pagamento do ITBI é feito à vista.
Posso doar uma casa sendo comerciante?
Pode doar sim. Para tal feito, é necessário fazer uma escritura pública de doação e pagar o tributo chamado ITCMD.
Pago ou aluguel ou é descontado do depósito?
O depósito de caução é a garantia locatícia, serve para reparos ou para quitar inadimplência. É necessário avisar a saída com 30 dias de antecedência, neste caso sua irmã deve pagar o aluguel, e caso não haja avárias no imóvel, a caução deve ser devolvida.
Inquilino não tem direito a voto?
No caso de voto em assembléia de condomínio, o inquilino só terá direito ao voto se possuir uma procuração do proprietário para essa finalidade.
Financiamento da Caixa sem recursos?
Sim, eventualmente faltam recursos temporariamente.
Prazo para entrega das chaves imóvel usado?
Geralmente o prazo legal é entre 30 a 90 dias, de comum acordo entre as partes.
Objetos pessoais envolve louças e talheres?
Sim, utensílios domésticos e eletrodomésticos são objetos pessoais. Precisa verificar se algum ítem conta no contrato de compromisso de compra e venda.
Para ser um fiador o que precisa?
O fiador precisa ter renda compatível, não pode ter restrições e precisa ter um imóvel quitado em seu nome.
Contrato de aluguel para kitnet?
A princípio o contrato de aluguel residêncial é o mesmo para todos os imóveis.
Como vender um imóvel pela caixa econômica?
Basta que o imóvel seja averbado, e o engenheiro da Caixa aceite o imóvel como garantia do financiamento.
O que faço quando cobram sem eu ter me mudado e sem ter energia?
O aluguel começa a contar a partir das datas do contrato. No caso de ligação de luz, a responsabilidade é do inquilino. O que pode fazer é solicitar ao proprietário um desconto de dias, porém é um acordo mútuo.
Como funciona o caução? Tem que estar no contrato?
A caução é uma garantia locatícia, é devolvida ao final do contrato, não conta como pagamento de aluguel.
Posso registrar meu imóvel em qualquer cartório?
Não, apenas no Registro de imóveis onde o imóvel foi registrado, no Município ao qual pertence.
Como pedir financiamento pela caixa?
É necessário procurar um correspondente bancário para fazer o processo, é ele quem vai solicitar certidões negativas dos vendedores e do imóvel. O comprador precisa apresentar seus documentos pessoais, além de comprovante de renda e comprovante de estado cívil e carteira de trabalho.
Documentos necessários para canteiro de obras?
O primeiro passo é aprovação do projeto junto à Prefeitura, para solicitar o Alvará de construção.
Locador pode ficar com cópia da chave depois que alugar o imóvel?
Pode sim, ele só não pode adentrar no imóvel sozinho, salvo situação de abandono por parte do locatário.
Posso usar FGTS para amortizar financiamento?
Pode sim, inclusive recomendo para reduzir o prazo de financiamento.
Como conseguir a planta de um imóvel antigo?
Geralmente o setor de urbanismo da Prefeitura possui a planta, se o imóvel estiver devidamente regularizado.
Como descubro o nome do proprietário de um terreno?
É possível fazer busca no Registro de imóveis do Município.
Quais tipos de casas podem ser financiadas pela caixa?
Qualquer imóvel averbado, desde que o engenheiro da Caixa o aceite como garantia.
Envie uma mensagem para Gisele Tumeo