Gilvanira Nascimento ( Gil Abelha )

114 Respostas
Agradecimentos: 2.207 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 15 (13%)
Participante desde: 06/2022
Gilvanira Nascimento ( Gil Abelha ) é Corretora de Imóveis está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Locação. Documentação. FGTS, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 114 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Santos Dumont, 18 Do Forte, Bairro Industrial, Farolândia e Jabutiana, e já trabalhou em empresas como: Easy Imóveis e Century Imóveis.
Posso usar FGTS se já tenho imóvel?
É possível, porém é necessário atentar algumas condições do FGTS para obtenção do segundo imóvel.
Mudar conta de luz para o meu nome?
Para mudar a titularidade da conta, basta procurar a concessionária responsável na sua cidade, levando os documentos exigidos, como RG, CPF. Contrato de aluguel (se for o caso) e número da unidade consumidora.
O que eu faço quando o inquilino não quer sair do imóvel?
Entrar com uma ação de despejo para o inquilino,.
O que é um imóvel ocioso?
Quando o proprietário do imóvel prefere mantê-lo vazio a alugá-lo ou vendê-lo por um preço que considera baixo, por outro.
O que é necessário para hipotecar um imóvel?
É necessário que o imóvel seja do proprietário com registro em um cartório de registro de Imóveis. Documentos de identificação da pessoa, como RG, cpf, titular e cônjuge, certidão de casamento, comprovante de renda, além de alguns documentos relacionados ao imóvel.
Pessoa física pode vender imóvel pela caixa?
Pode vender sim.
Qual a diferença entre contrato de compra e venda e escritura?
O contrato de Compra e Venda é obrigatório no processo de compra e venda de imóveis. Enquanto a escritura é opcional, embora seja uma garantia maior da titularidade da propriedade.
O que é preciso para doar um imóvel?
A doação pode ser feita, mediante de registro em cartório, com alteração da escritura.
É possível parcelar entrada de imóvel?
Sim. É possivel.
Quanto tempo vale a avaliação do engenheiro da Caixa?
Validade de 12 meses.
Tem como vender terreno no nome de menor com 12 anos?
È possível através de uma autorização judicial.
Imóvel doado pode ser vendido?
Pode ser vendido, desde que não tenha nenhuma cláusula no contrato de doação.
Qual o primeiro passo na compra de um imóvel?
Procurar a orientação de um corretor.
Mais barato comprar apartamento na planta?
Sim. Comprar apartamento na planta é mais barato.
Calculadora de Metro Quadrado.
Multiplicando o valor da largura pelo comprimento.
Quem é responsável de pagar o habite-se?
A responsabilidade de de pagar o habite-se é do proprietário do imóvel.
O que é uma certidão de matrícula do imóvel?
É um documento onde conta o histórico e todas as principais as principais informações a respeito do bem. Como se fosse a certidão de nascimento do imóvel.
Quanto tempo o locatário tem para desocupar um imóvel?
Prazo de 30 dias.
Quais são as vantagem de comprar um imóvel novo?
Melhor estado de conservação. Valorização na compra do apartamento. Mais segurança Área de lazer moderna.
Posso reajustar o aluguel acima do IGPM?
O valor do aluguel não poderá ser maior que o IPCA.
Envie uma mensagem para Gilvanira Nascimento ( Gil Abelha )