Gilvan dos Santos
83 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 20 (24%)
Participante desde: 08/2024
Gilvan dos Santos está entre os TOP 1.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 83 respostas em nosso fórum.
Inquilino não quer desocupar, o que faço?
Deve entrar com uma ordem de despejo.
Mesmo que o atraso seja culpa do vendedor sou obrigada a pagar as multas?
Sim pode cobrar, o comprador vai justificar que a culpa é do banco, porém se está possibilidade não foi prevista no contrato, oque deveria ter sido, é seu direito exige as correções prevista no contrato.
Corretor demitido pode cobrar os meses anteriores ou após a demissão?
Não ficou clara a pergunta, por exemplo: qual a relação locação e demissão neste caso?
imobiliária pode fazer rateio sem avisar o locatário ?
Tudo errado, pode contestar sim, se não resolverem abre uma reclamação na justiça.
Contrato dia 11, o vencimento dia 26 só que eu vou mudar dia 20 já tenho que pagar o aluguel?
Neste caso não.
Quais documentos são necessários para financiar imóvel inventariado?
É um financiamento normal, então será os documentos padrão, só se faz necessário que este inventário esteja registrado no imóvel.
O que pago antes de sair da casa de aluguel?
AlÉm das contas de consumo, somente o aluguel até o dia da entrega das chaves. Claro que isso se estiver tudo dentro das regras do contrato.
Quanto tempo tenho para deixar o imovel?
Se entendi, você usará o caução como pagamento do aluguel. Sendo assim vc como vc pagou dezembro, vc deve entregar as chaves em 26 de fevereiro.
Como é calculada a amortização?
A dois tipos de amortização, por tempo ou por saldo devedor, suas parcelas atuais podem variar de acordo com sua escolha na hora de amortizar, todos os bancos tem o APP, que é possível simular, em tese o calculo que eles fazem é o resultado da tx do contrato vs tempo restante vs valor da amortização vs tipo escolhido da amortização.
Como sei o valor para alugar meu imóvel em 2024?
A media varia entre 0, 5 a 1%, do vlr de venda do imóvel. A variação se dar de acordo com o perfil do imóvel e da região.
Como posso fazer para posso financiar uma casa pela caixa?
Deve procurar um corretor que acionará um correspondente bancário, para simulações e pesquisa de potencial de compra.
Consigo desconto pagando tudo de uma vez?
Se foi via financiamento imobiliário, será este valor sem desconto, pois valor devido desta categoria não tem juros.
Como consigo doar imóvel sendo separado judicialmente?
Basta dirigir-se a um cartório civil/notas com a matricula atualizado do imóvel. Lembrando que está separação precisa ser registrado na matricula do imóvel ( no cartório de imóveis).
Como saber se posso emitir escritura de imóvel novo?
Com a matricula do imóvel atualizada, para consultar a disponibilidade e reais proprietários.
Tenho casa geminada 10x50 gostaria de saber se é possível alugar?
Sim, desde que cumpra as exigências.
É possível comprar parte conjugê atraves da caixa?
Sim, precisa também da baixa a hipoteca no cartório de imóveis, e só depois entrar com a compra.
Como saber o nome do proprietário pelo nome? É possível?
Não, só possível pesquisar propriedade por endereço ou numero da matricula.
É seguro comprar carta contemplada?
Sim, porém nenhum valor nunca deve ser pago a somente a instituição que está ofertando.
Como saber o proprietário da casa?
No cartório de registro da cidade onde está o imóvel.
Envie uma mensagem para Gilvan dos santos